Ouvindo...

Times

Eventual título do Flu na Libertadores deixará Botafogo isolado sem essa taça entre os cariocas

Atualmente, o Rio de Janeiro coleciona quatro títulos de Libertadores, sendo três do Flamengo e um do Vasco

Na final da Copa Libertadores pela segunda vez em sua história, o Fluminense persegue um título continental, feito que seria inédito. Além disso, se for campeão, o Tricolor das Laranjeiras deixará o Botafogo isolado sem a taça entre os clubes do Rio de Janeiro.

Atualmente, a capital carioca coleciona quatro título, sendo três do Flamengo e um do Vasco. Enquanto o Rubro-Negro conquistou a Copa Libertadores em 1981, 2019 e 2022, o Cruz-maltino chegou à Glória Eterna em 1998.

O Botafogo, por sua vez, participou de apenas cinco edições da Libertadores em todas sua história, em 1963, 1973, 1996, 2014 e 2017. Em suas melhores campanhas, o Glorioso chegou à semifinal, justamente nas duas primeiras participações.

Em busca do título inédito, o Fluminense, vice-campeão em 2008 diante da LDU, enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, neste sábado (04), em jogo único no Maracanã.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais