O Fluminense jogou a toalha em relação as chances de conquistar o título da Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, apesar de ainda sonhar com as quatro primeiras posições no nacional, os jogos que antecedem a final da Copa Libertadores serão utilizados como teste.
Os confrontos com o Internacional, na semifinal do torneio continental, assim como o clássico com o Botafogo, ligaram o sinal de alerta para o Tricolor. Foram três partidas que o Flu não consegiu se impor, mesmo com mais posse de bola, e se tornou pouco efetivo. Diante do Colorado, a equipe contou com a superação e com a má fase dos atacantes do Inter na jornada.
Diante do Botafogo, um apagão de dois minutos, sacramentou mais uma derrota em clássicos. Por isso, antes de encarar o Boca Juniors-ARG, no dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, o treinador vai utilizar os cinco jogos que antecedem para mudar até mesmo a forma de jogar.
Entre os candidatos para perder a vaga está Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 não vive grande momento entre os titulares. O meia tem atuado como volante e deixa a equipe muito exposta nesta formação. Desta maneira, Diniz tem sido até alvo dos torcedores e a entrada de Alexsander é uma das principais opções.
Escalar mais um volante, é para manter John Kennedy entre os titulares, formando trio de ataque com Keno e Cano. Arias seria recuado para o meio de campo nesta forma de jogo. Enquanto isso, já como primeiro teste, o Tricolor recebe o Corinthians, no dia 19, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.