O Fluminense bateu o Internacional por 2 a 1 nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa Libertadores. Assim, o Tricolor das Laranjeiras está na grande final do torneio. Será a primeira participação do técnico Fernando Diniz no último jogo da Libertadores.
Fernando Diniz, de 49 anos, está no Fluminense desde 2022. Nessa segunda passagem, acumula 100 jogos no comando (com mais 42 do primeiro período em 2019).
Diniz comandou o Flu em toda a campanha da Libertadores. Foi líder do Grupo D superando River Plate-ARG, Sporting Cristal-PER e The Strongest-BOL. No mata-mata, passou por Argentinos Jrs-ARG, Olimpia-PAR e Fluminense.
O treinador busca o primeiro título continental da carreira. Diniz foi campeão carioca pelo Fluminense em 2023. É o único título conquistado pelo comandante em sua carreira.
Diniz iniciou a carreira como treinador em 2009 no modesto Votoraty, de São Paulo. Depois passou por Paulista, Atlético Sorocaba, Botafogo-SP, Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste, Athletico, Fluminense, São Paulo, Santos e Vasco.