Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Líder da chave, Flamengo avalia mudanças contra o LAFC; saiba os motivos

Rubro-Negro enfrenta a equipe de Los Angeles nesta terça (24), em Orlando, na terceira rodada do Grupo D do Mundial de Clube

Filipe Luís conversa com Gerson, um dos atletas pendurados do Flamengo com um cartão amarelo no Mundial de Clubes

O Flamengo entra em campo nesta terça (24), em Orlando na Flórida, com a primeira posição do Grupo D do Mundial de Clubes garantida. Neste cenário, a comissão técnica de Filipe Luís avalia a possibilidade de realizar uma série de mudanças na equipe que enfrentará o LAFC. A bola rola às 22h (de Brasília) no Camping World Stadium.

O desgaste físico é o primeiro aspecto levado em consideração pelo departamento de futebol. Filipe Luís já tem como prática ouvir os atletas e profissionais da área médica para fazer suas escolhas. A classificação antecipada permite que o treinador tenha “margem” para preservar os jogadores que apresentarem índices de desgaste físico elevados.

Internamente, a ideia é de colocar a equipe mais forte possível para enfrentar o LAFC. Além da questão financeira - veja mais abaixo -, o entendimento é de que é importante manter o Flamengo vencendo e com a confiança em alta após as vitórias sobre Espérance, da Tunísia, e Chelsea, da Inglaterra.

Os atletas pendurados com cartões amarelos

Nas duas primeiras rodadas, quatro jogadores do Flamengo receberam cartões amarelos: Erick Pulgar, Gerson e Gonzalo Plata, contra o Chelsea, e Bruno Henrique, contra o Espérance.

No Mundial de Clubes, o regulamento prevê a suspensão automática por dois cartões amarelos.

Assim, caso recebam cartões contra o LAFC, esses atletas serão baixas nas oitavas de final. Os cartões amarelos serão zerados a partir das quartas de final.

Leia também

Milhões em jogo

Se já está com a primeira posição da chave garantida, o Flamengo vê a questão financeira como um dos aspectos para “levar a sério” a partida contra o Los Angeles FC.

Afinal, cada vitória no Mundial de Clubes garante uma premiação de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10,9 milhões na cotação desta segunda (23).

Até o momento, o Flamengo já garantiu 26,710 milhões de dólares, montante próximo aos R$ 146,9 milhões, pela fase de grupos, vitórias e vaga nas oitavas de final.

Nesta segunda (23), Filipe Luís comanda a última atividade na Stockton University, em Nova Jersey. Às 14h15 (de Brasília), a delegação embarca para Orlando, na Flórida, palco do jogo com o LAFC.

O Grupo D do Mundial de Clubes

Com 100% de aproveitamento, o Flamengo já está classificado e com a primeira posição do Grupo D garantida antes mesmo da bola rolar pela terceira rodada da chave. Veja a tabela!

O segundo colocado, no momento, é o Chelsea, com três pontos e um saldo de zero. O Espérance tem a mesma pontuação, mas com saldo negativo de um gol. O LAFC tem zero pontos.

A terceira rodada do Grupo D acontece na terça (24). Espérance e Chelsea jogam na Filadélfia, enquanto LAFC e Flamengo se enfrentam em Orlando. Os jogos são simultâneos, às 22h (de Brasília).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais