Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís descarta De La Cruz em nova função no Flamengo: ‘Não seria o melhor’

Treinador elogia dupla de volantes formada por De La Cruz e Erick Pulgar após atuação no Barradão, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro

Titular nas três partidas do Flamengo neste início de Brasileirão e Libertadores, Nicolás De La Cruz teve o desempenho elogiado por Filipe Luís após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, neste domingo (6). O treinador avaliou a dupla formada como Erick Pulgar e descartou utilizar o camisa 18 uruguaio em uma função mais adiantada na equipe.

“Poder, pode. Jogou na seleção uruguaia assim. Mas acho que seria quebrar um galho, não seria a melhor função. Como volante acho que faz a melhor dupla de volantes do Brasil. Não quero desmanchar, dá um controle. Tem jogadores mais aceleradores, mais verticais, e eu tenho que achar a melhor solução”, afirmou Filipe Luís no Barradão.

Devido aos problemas físicos vividos por De La Cruz, o camisa 18 recebeu atenção especial da comissão técnica de Filipe Luís. No Estadual, por exemplo, foram apenas cinco jogos.

Contra o Internacional, na estreia do Brasileirão, De La Cruz atuou a partida completa. Diante do Táchira, na Libertadores, foram 56 minutos em campo. Contra o Vitória, mais 59 minutos.

Na seleção do Uruguai, como citado por Filipe Luís, De La Cruz costuma atuar mais adiantado. Muitas vezes, o atleta é quem disputa a vaga com Arrascaeta na equipe da Celeste.

Leia também

No Flamengo, De La Cruz atua na primeira linha a frente da defesa, ao lado de Erick Pulgar, com Arrascaeta e Gerson mais à frente.

Após a primeira vitória na Série A, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores. Nesta quarta (9), o Rubro-Negro recebe o Central Córdoba-ARG no Maracanã. Veja a tabela da Copa!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais