Apontado como um dos favoritos a conquistar a América em 2025, o Flamengo estreia no Grupo C da Libertadores nesta quinta (3). O adversário será o Deportivo Táchira, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, e o técnico Filipe Luís terá que lidar com uma série de desfalques na Venezuela. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
O Grupo C da Libertadores
Cabeça de chave, o Flamengo enfrentará Deportivo Táchira, LDU-EQU e Central Córdoba-ARG no Grupo C. O duelo entre argentinos e equatorianos abre a rodada nesta quinta (3) às 19h.
Campeão em 1981, 2019 e 2022, o Rubro-Negro entra na Copa como um dos candidatos ao título. Em 2023 e 2024, decepcionou e caiu de forma precoce nas oitavas e quartas, respectivamente.
Os desfalques rubro-negros
Além de Pedro, Viña, Danilo e Arrascaeta, desfalques já aguardados, o Flamengo confirmou nesta quarta que Gerson, Plata e Wesley não viajam para a Venezuela.
Os três foram vetados pelo departamento médico. Confira mais detalhes sobre as situações dos atletas clicando
Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com Rossi; Varela, Léo Ortíz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan e De La Cruz; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Se o Flamengo está invicto em 2025 e chega como campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca, o Táchira é o vice-líder da Liga Venezuelana, com os mesmos 18 pontos do líder La Guaira.
Edgar Pérez Greco tem os principais nomes à disposição e deve escalar a equipe com Camargo; Rosales, Carlos Vivas, Maidana e Hernández; Sosa, Covas, Fioravanti e Balza; Cano e Castillo.