Pedro está cada vez mais perto de voltar a defender o Flamengo. Nesta segunda (31), o camisa 9 deixou o departamento médico e foi reintegrado aos treinos do elenco principal. Agora, cabe à comissão técnica de Filipe Luís avaliar a condição física e técnica do atacante, afastado dos jogos desde setembro, para voltar a relacioná-lo.
“De volta! Estava com saudades de estar junto a todos”, escreveu o camisa 9 em suas redes sociais.
O próprio treinador já admitiu que o retorno será neste mês de abril. Para o próximo jogo, na quinta (3) contra o Deportivo Táchira na Venezuela, a participação do atacante está descartada.
É possível, contudo, que Pedro (ou outro atleta) se junte ao grupo em Salvador, local da partida contra o Vitória no domingo (6).
Podem ser os casos de Arrascaeta e Danilo, recuperando-se de lesões musculares. Gerson e Léo Pereira são dúvidas, enquanto Matías Viña segue no DM.
Principal reforço da temporada
Pedro não entra em campo desde 1º de setembro. Após recuperar-se de lesão muscular no Flamengo, o camisa 9 apresentou-se à Seleção Brasileira e sofreu a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em lance sozinho do treino.
Os sete meses de recuperação, até o momento, superam as expectativas iniciais do clube, que esperava um retorno do Pedro mais próximo do Super Mundial de Clubes, em junho, inicialmente.
A dedicação de Pedro no dia a dia da recuperação é elogiada internamente e o seu retorno é avaliado como o “principal reforço” para a temporada. Em janeiro, o clube foi ao mercado e repôs as saídas de David Luiz, Fabrício Bruno e Gabriel Barbosa com as chegadas de Danilo e Juninho.
Disputa com Bruno Henrique?
À disposição de Filipe Luís, Pedro passa a ser a principal opção para comandar o ataque do Flamengo. Neste início de 2025, o técnico tem utilizado Bruno Henrique como referência.
O camisa 27 teve bom desempenho e recuperou o protagonismo. Decisivo em clássicos, BH foi bem no Estadual e é o artilheiro do Flamengo na temporada, com cinco gols.
Com Pedro de volta, Filipe Luís poderá formar dupla de ataque com Bruno Henrique, ou ser a referência do trio, com o camisa 27 atuando pelo lado esquerdo, como de costume.
Luiz Araújo, Plata, Everton Cebolinha, Michael, Juninho, Wallace Yan... Não faltam opções ofensivas para o treinador do Flamengo, que está invicto no comando do time em 2025.