O Flamengo não terá Danilo à disposição nas estreias do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O clube informou que o defensor reclamou de dores na coxa direita e, nesta quarta (26), exames constataram lesão muscular no local. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia no Ninho do Urubu.
Desta forma, Danilo é mais uma desfalque nas partidas contra o Internacional, sábado (29) pela Série A, e contra o Deportivo Táchira, na próxima quarta (2) na Venezuela, pela fase de grupos da Libertadores.
Arrascaeta, que sofreu lesão muscular nesta semana defendendo o Uruguai, também está fora. Gerson e Bruno Henrique são dúvidas para o duelo com o Colorado. Saiba mais aqui.
Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro, Danilo ainda não conseguiu sequência no time. Até o momento, são cinco atuações. Na estreia, entrou aos 44 minutos do segundo tempo contra o Botafogo, na Supercopa do Brasil. Depois, fez quatro jogos completos no Carioca.
Danilo já havia sofrido uma lesão muscular na coxa direita no início de março, na partida contra o Vasco pelo Carioca. Nos últimos dias, o defensor estava em transição física com o grupo.
O defensor, com passagens por Juventus-ITA, Manchester City-ING e Real Madrid-ESP, além de Seleção Brasileira, é um dos reforços do Flamengo em 2025 ao lado do atacante Juninho.
Jogos de Danilo pelo Flamengo:
- 2/2/25: Botafogo 1x3 Flamengo, pela Supercopa do Brasil: entrou aos 44'/2ºT
- 5/2/25: Portuguesa 0x5 Flamengo, pelo Carioca: titular
- 12/2/25: Flamengo 1x0 Botafogo, pelo Carioca: titular
- 15/2/25: Flamengo 2x0 Vasco, pelo Carioca: titular
- 22/2/25: Flamengo 5x0 Maricá, pelo Carioca: titular