Artilheiro e decisivo, Bruno Henrique recuperou o protagonismo no Flamengo sob comando de Filipe Luís. Segundo o atacante, a evolução e o destaque no time passa pela “reaproximação da área”, deixando o lado esquerdo de ataque para voltar a atuar como referência do setor. As conversas com o técnico, desde setembro de 2024, têm ajudado neste sentido.
“O Filipe (Luís), quando assumiu o time profissional, veio conversar comigo. Tem colocado cada vez mais que posso ser um jogador mais à frente, do que na beirada. Me explicou o porquê disso. Meu melhor ano, de 2019, foi jogando de atacante. Ele vê isso em mim, que posso ser aquele Bruno Henrique mais perto do gol, de cabeceio, de velocidade. Estando mais perto do gol, posso ajudar a equipe da forma que ele quer. É isso que ele vem conversando comigo”, afirmou o camisa 27.
Desde 2019 no Flamengo, Bruno Henrique já atuou em diversas funções. A posição mais habitual foi aberto pela esquerda, mas o atacante também já fez o lado direito do ataque. Em 2019, como citado pelo próprio jogador, formou dupla de ataque com Gabigol. Com Filipe Luís, voltou a ser a referência de setor ofensivo.
O treinador tem escalado o Flamengo com três atacantes nesta temporada. Os pontas mais acionados, por escolha do treinador e pelas lesões de Michael e Everton Cebolinha, foram Gonzalo Plata e Luiz Araújo. Bruno Henrique, neste sistema, tem atuado mais na faixa central e pisado mais na área. O resultado tem sido positivo.
O camisa 27 terminou o primeiro trimestre de 2025, no qual o Flamengo disputou e conquistou o Carioca e a Supercopa do Brasil, como artilheiro da equipe rubro-negra, com cinco gols.
Bruno Henrique, no momento, recupera-se de lesão muscular sofrida na semifinal do Estadual. A expectativa é de que o atacante fique à disposição da comissão técnica já na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional em 29 de março, mas a evolução será avaliada junto ao departamento médico no dia a dia no Ninho do Urubu.