A disputa do Super Mundial de Clubes já gera grande expectativas no Flamengo. Por mais que o clube tenha outros objetivos até o início do torneio, em junho nos Estados Unidos, o elenco já pensa na competição. Para Alex Sandro, um dos atletas mais experientes do grupo, será uma oportunidade para comparar a qualidade do futebol brasileiro com outros centros importantes.
“Todos estão super empolgados para esse momento. Acho que tem vários jogadores aqui que ainda não vivenciaram jogar contra grandes equipes, principalmente europeias. Então isso vai ser uma grande chance para eles vivenciarem esse tipo de sensação. Também, muitas vezes, aqui no Brasil se compara a qualidade, seja do Brasil com a América do Sul ou com a Europa. Então, realmente, nesse campeonato a gente vai conseguir ver isso”, afirmou em entrevista à Fifa.
Além de Alex Sandro, o Flamengo tem uma série de jogadores com experiência europeia no elenco profissional. São os casos de Danilo, ex-Juventus e Real Madrid, Viña, ex-Roma, Gerson, ex-Olympique de Marseille, Everton Cebolinha, ex-Benfica, e Luiz Araújo, ex-Lille, entre outros. O clube ainda tenta a contratação de Jorginho, do Arsenal.
Um dos quatro representantes do Brasil no Super Mundial de Clubes, o Flamengo está no Grupo D, ao lado de Espérance, da Tunísia, Chelsea, da Inglaterra, e León, do México.
O confronto que gera maior expectativa, é claro, é contra o Chelsea. Na visão de Alex Sandro, será um desafio diferente para o Flamengo, o qual exigirá uma preparação especial.
“Minha expectativa é grande. Sabemos que muitas coisas vão acontecer até essa partida. Porém, estamos já nos preparando, também mentalmente, porque vai ser um jogo diferente de todos aqueles a que estamos acostumados. Mas como sempre, vamos fazer o nosso melhor e antes de pensar no Chelsea, vamos pensar na nossa equipe”, avaliou.
Antes do Super Mundial de Clubes, o Flamengo tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O próximo compromisso do time de Filipe Luís é contra o Internacional, na primeira rodada da Série A. Nesta semana, a Conmebol definiu a tabela da fase de grupos da Copa.
Confira, abaixo, outras respostas de Alex Sandro, lateral do Flamengo, à Fifa:
Ambições do Flamengo no Mundial de Clubes
“O Flamengo sempre teve o objetivo de fazer o melhor em qualquer competição que entra. Esse é sempre o nosso objetivo. Entrar nas competições, chegar ao fim, para ser campeão. E vamos fazer o nosso melhor. E esse nosso melhor vai ver até onde a gente vai chegar.”
Jogos na Filadélfia
“Sim, isso é muito legal. É um estádio histórico. Espero que possa estar cheio de torcedores, que vai ser uma atmosfera muito boa. Vai ser um lindo espetáculo.”
Já tentou jogar futebol americano?
“Já tentei algumas vezes, principalmente quando estava na Juventus. A gente fazia as pré-temporadas nos Estados Unidos e é realmente muito difícil. Prefiro ficar no futebol mesmo, então essa competição da NFL não é para mim.”
Um recado para a torcida do Philadelphia Eagles
“Espero muito que os torcedores dos Eagles venham apoiar e se juntar a nós. A Nação está de braços abertos esperando a torcida de vocês.”