Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Allan ‘fala em campo’ e avalia fase no Flamengo: ‘Senti que era minha última tacada’

Volante faz bom início de temporada, é elogiado por Filipe Luís e projeta volta por cima com o Manto Sagrado

Após terminar 2024 em baixa no Flamengo, Allan encarou a temporada de 2025 como decisiva em sua trajetória no futebol. Por mais que o ano ainda esteja no início, o volante está dando sinais positivos dentro de campo, recuperando espaço na equipe com méritos, segundo a avaliação do próprio técnico Filipe Luís. O camisa 21 avaliou seu momento no Ninho do Urubu.

“Não que nos outros anos eu não queria jogar bem, não queria performar bem, mas esse ano eu senti que era a minha última tacada. Então, estou fazendo de tudo para que as coisas aconteçam bem. Estou 100% focado, 100% vivendo o Flamengo , nada vai tirar meu foco. Isso aí acho que é Deus retribuindo toda a dedicação que venho tendo”, afirmou Allan.

"É importante também o carinho que todos do estafe dentro do clube estão tendo comigo. Estou tão feliz com a minha retomada, aos poucos eu vou jogando cada vez melhor e assim vou tendo mais confiança, passando mais confiança para o torcedor. Estou muito feliz que as coisas estão acontecendo, agora é só continuar evoluindo mesmo”, completou o volante.

Allan foi contratado por R$ 48 milhões, junto ao Atlético, e chegou ao Ninho do Urubu em 2023. São 59 partidas pelo clube, com os títulos do Carioca, da Supercopa do Brasil e da Copa do Brasil.

Leia também

Filipe Luís vê “brilho nos olhos”

A chegada de Allan foi cercada por expectativa, mas o desempenho do volante nas duas primeiras temporadas pelo Flamengo ficou abaixo do esperado. Em 2025, o “campo está falando”.

Allan tem cinco jogos pelo time principal, sendo titular em três oportunidades. Filipe Luís avaliou o desejo da “volta por cima” de Allan no Flamengo, entre outros jogadores do elenco.

“O Allan vinha desde o ano passado sem sequência, acabou o jogo exausto. Fez tudo que o treinador pediu. É um jogador que dá para ver no olho que ele quer dar a volta por cima. No treino, no pré-treino na academia. Quando o jogador quer, ninguém segura. Meu modelo de jogo exige muito dos volantes.”, disse o treinador.

“As viradas de chave do Allan, do Evertton (Araújo), do Nico (De la Cruz), do Gerson, tiveram o mesmo conteúdo. Tem jogadores que o olho brilha quando escuta, quando quer aprender, outros não tanto. O que aconteceu com o Allan foi que ele, sozinho, voltou das férias com o olho brilhando. Ele está falando no campo. O mérito é todo do Allan”, concluiu.

Atualmente, Erick Pulgar, De La Cruz e Gerson são as primeiras opções de Filipe Luís no setor. Além de Allan, o técnico tem confiança no jovem Evertton Araújo como homem mais marcador no meio de campo em formação na qual o Flamengo tem atuado com dois atacantes de velocidade pelos lados e um como referência.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais