Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo x Botafogo: Filipe Luís destaca atuações individuais e dá relato sobre a briga

Treinador destaca com elogios os desempenhos de Allan, Varela e Danilo no clássico pelo Campeonato Carioca

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Após a partida no Maracanã, que terminou em pancadaria, o técnico Filipe Luís exaltou mais uma vitória da sua equipe, fazendo elogios a uma série de jogadores como Varela, Allan e Danilo, que ganharam oportunidades entre os titulares.

“Allan vinha desde o ano passado sem sequência, acabou o jogo exausto. Fez tudo que o treinador pediu. É um jogador que dá para ver no olho que ele quer dar a volta por cima. No treino, no pré-treino na academia. Quando o jogador quer, ninguém segura”, avaliou Filipe Luís.

“Meu modelo de jogo exige muito dos volantes. As viradas de chave do Allan, do Evertton, do Nico, do Gerson tiveram o mesmo conteúdo. Tem jogadores que o olho brilha quando escuta, quando quer aprender, outros não tanto. O que aconteceu com o Allan foi que ele, sozinho, voltou das férias com o olho brilhando. Ele está falando no campo. O mérito é todo do Allan”, concluiu.

Leia também

Diante da confusão generalizada, que teve troca de socos e empurrões, Filipe Luís foi flagrado tentanto acalmar os ânimos. Em certo momento, conversou com Alex Telles, lateral do Botafogo.

“Eu estava simplesmente tentando tirar, acabar com essa confusão. Eu não gosto de confusão, eu estava tentando colocá-los em razão que qualquer coisa que eles fizessem podia piorar uma eventual suspensão”, iniciou o treinador, antes de relatar o que ouviu dos atletas.

“Eu não vi o que aconteceu. Eu não vi as imagens. O que escutei dos jogadores foi que um jogador do Botafogo tentou agredir o Bruno Henrique, e o Cleiton acabou defendendo ele. É um jogo tenso, é um jogo em que existiram provocações de ambas as partes no ano passado, por parte do Botafogo, se eu não me engano. Num clássico, sempre existe esse tipo de polêmica, mas eu não quero dar ibope para isso. O que importa realmente é a nossa vitória no campo e, se eu falar de uma briga, se eu falar do que aconteceu dos jogadores se provocando, do árbitro, eu vou tirar o mérito do que os jogadores fizeram no campo, que foi muito grande”, completou.

Com 17 pontos, o Rubro-Negro é o líder da Taça Guanabara, superando o Volta Redonda no saldo de gols. O Botafogo, com 12, caiu para o sexto lugar, fora da zona de classificação.

As próximas rodadas

Pela penúltima rodada da Taça Guanabara, os times voltam a campo no sábado (15). Às 19h, o Botafogo enfrenta o Boavista em Bacaxá. Às 21h45, o Flamengo encara o Vasco no Maracanã.

Na última rodada, o Alvinegro visitará o Vasco, em São Januário, no dia 23. O Flamengo recebe o Maricá, no Maracanã, no dia 22. Veja a tabela e a classificação completa do Carioca!

Confira, abaixo, outras respostas de Filipe Luís, técnico do Flamengo:

Atuação do Varela na lateral-esquerda
“Falar do Varela é muito fácil, porque eu adoro ele. Ele faz um jogo desse, num clássico, depois de uma semana sem treinar. Me deixa muito orgulhoso do tipo de homem que temos aqui, é o tipo de jogador que coloca o escudo acima de tudo. Ele passou por um momento difícil, o grupo ama ele e apoiou ele. Ontem eu falei com ele para saber se ele estaria disponível para fazer essa função (improvisado de lateral-esquerdo). Ele falou: ‘eu já imaginava, e claro que estou disponível, eu estou sempre disponível para o que você quiser’. É o tipo de jogador que o treinador ama ter. E que jogo que ele fez, que jogo! Espetáculo! Nota 10!”

Elogios de Zico a Léo Ortiz
“Um elogio do Zico é para poucos. É o maior de todos os tempos. É muito legal que ele participe, esteja presente. Que ele nunca deixe de frequentar e falou só a verdade sobre o Ortiz. Está num grande momento, é um grande jogador, é inteligente, completo... Ele vai muito além do que com a bola no pé. São os detalhes do dia a dia, treinamentos, pergunta para aprender, evoluir. Está nos detalhes de como perfila o corpo, cobre o companheiro. É seleção Brasileira sem dúvida nenhuma.”

Início de Danilo no Flamengo
"É o tipo de jogador que tem que vir para o Brasil para ser valorizado. Jogou só nos maiores da Europa, campeão de tudo e é questionado. Aí, joga no Brasil e sobra de um jeito que não conseguimos entender. É um espetáculo esse jogador escolher vir para o Flamengo. Ele soma estando em campo ou não. É difícil achar um jogador desse nível. Estou muito empolgado com a minha zaga. Tem os meninos que estão vindo forte como o Iago, da seleção, João eu já falei, o Cleiton. Estamos bem servidos.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais