Eleito presidente do Flamengo nesta segunda (9), em pleito realizado na Sede da Gávea, no Rio de Janeiro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, discursou aos associados do clube após a votação. Confira o discurso no vídeo acima e as primeiras respostas do dirigente a respeito de temas como o estádio próprio e o técnico Filipe Luís.
Em breve contato com a imprensa na Gávea, Bap foi questionado sobre a permanência de Filipe Luís no comando do time. “Tem contrato com Flamengo”, respondeu de forma direta.
Ainda sobre o departamento de futebol, o novo presidente prometeu a contratação de um diretor técnico para coordenar a equipe, profissionalizando a estrutura da principal pasta do clube.
“Tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar novamente. Fazer o nosso estádio, ganhar tudo... coisas simples. Vamos anunciar (o novo diretor de futebol)”, afirmou BAP.
“Não há mais espaço para amadorismo no clube. Títulos e profissionalismo. O mundo do futebol, do esporte e entretenimento se tornaram grande atividade mundial. A gente não vai virar SAF mas queremos profissionalizar o clube. Uma SAF nada mais é do que uma estrutura profissional de gestão. O Flamengo já demonstrou que isso é possível e faremos isso sem vender o clube”, completou Willeman, vice-presidente da chapa.
A eleição no Flamengo
Em votação realizada nesta segunda (9), os sócios do Flamengo elegeram Luiz Eduardo Baptista, o Bap (ao centro, de azul, na foto), e Flávio Willeman (o segundo da esquerda para a direita) como novos presidente e vice-presidente do clube para o triênio 2025-27. A chapa vencedora recebeu 1.731 votos (53,7% dos válidos)
Rodrigo Dunshee, candidato da situação e apoiado pelo atual mandatário Rodolfo Landim, recebeu 1.166 votos (35,1% dos válidos). Maurício Gomes Mattos, por sua vez, foi escolhido por 363 associados (11,2% dos válidos). Ainda foram registrados 12 votos brancos ou nulos.
O pleito ocorreu de forma pacífica no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea, das 8h às 21h, pela primeira vez com urnas eletrônicas, fornecidas pelo TRE-RJ. Com 3.272 associados exercendo o direito a voto, a eleição teve o maior comparecimento desde 2012.