Em nova ação com tom de despedida do Flamengo, Gabigol publicou um vídeo em seu canal no Youtube. Com o título de “Sempre Juntos”, o material apresenta imagens do atacante em ação na final da Copa do Brasil, contra o Atlético: o camisa 99 marcou dois gols na vitória por 3 a 1, no Maracanã, sobre o rival.
Acompanhada pela trilha sonora de "É preciso lutar”, canção do rapper flamenguista Marcelo D2, o vídeo ainda traz depoimentos de torcedores do Flamengo no Maracanã. “Predestinado”, diz uma torcedora do Flamengo. Confira abaixo.
‘Hoje a maior alegria, depois do Zico, é Gabigol. Nos trouxe 2019 para gente, um sonho de muito tempo, um sonho realizado”, diz um dos rubro-negros, relembrando a temporada que terminou com os títulos da Libertadores e do Brasileirão.
Após a vitória por 3 a 1 no Maracanã, o Flamengo voltou a vencer o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, e conquistou a Copa do Brasil. Por conta das declarações dadas após o jogo, Gabigol acabou afastado pela diretoria rubro-negra.
O futuro de Gabigol, cujo contrato com o Flamengo é válido até 31 de dezembro de 2024, segue indefinido. O
Os números do ídolo da Nação
O caráter decisivo de Gabigol pode ser comprovado nos números do atacante com a camisa do Flamengo. São várias marcas expressivas do camisa 99, sexto maior goleador da história do clube.
Mais do que a quantidade, as circunstâncias dos gols fizeram de Gabi um dos maiores ídolos da Nação. Ao marcar contra o Atlético, no Maracanã, Gabi chegou aos 16 gols em finais -
- 304 jogos (1º do atual elenco)
- 12 títulos (1º do atual elenco com Arrascaeta e Bruno Henrique)
- 160 gols (1º do atual elenco e 6º maior artilheiro da história do clube)
- 44 assistências (3º do atual elenco)
- 32 gols na Copa do Brasil, sendo 13 gols pelo Flamengo (3º maior artilheiro da história do torneio)