Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo ‘esconde’ Gabigol, e atacante tem recepção fria no Maracanã

Camisa 99 vive impasse público com a atual diretoria após anunciar que deixará o Flamengo ao término de seu contrato

O racha público entre Gabigol e a diretoria do Flamengo tomou conta do noticiário antes da partida contra o Atlético, pelo Brasileirão, nesta quarta (10). O tema, contudo, não ganhou os holofotes no Maracanã, que teve uma recepção fria ao atacante que foi ao jogo mesmo afastado pela direção. O tema acabou “escondido” pelo clube.

Das arquibancadas, as únicas manifestações aconteceram por meio de bandeiras em homenagem ao atual camisa 99, jogador mais decisivo da geração que conquistou 13 títulos desde 2019.

No mais, nem mesmo a presença de Gabigol no gramado do Maracanã levantou a Nação. O atacante, vestindo uma camisa retrô com o número 10, acompanhou o aquecimento das equipes.

Leia também

Por orientação da diretoria, o atacante foi “ignorado” pelo sistema de som e imagens do estádio, que não o mostrou nos telões, tampouco anunciou sua presença, como costuma acontecer.

O “caso Gabigol” teve outras repercussões no clube. Filipe Luís, por exemplo, não quis responder perguntas sobre o assunto e fez um pronunciamento. Leia, na íntegra, o que o treinador disse.

No primeiro jogo após o título da Copa do Brasil no Maracanã, a zona mista do Flamengo teve apenas o jovem Evertton Araújo, que também deixou o assunto a cargo da diretoria.

Nenhum dos principais líderes do elenco ou jogadores mais experientes falaram com a imprensa nem quarta (13), tampouco Marcos Braz, responsável pelo afastamento do camisa 99.

Conforme dito Filipe Luís, Gabigol segue afastado dos jogos do Flamengo “até segunda ordem”. O estafe do jogador e a diretoria tentam aparar as arestas.

O time tem mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, as quais devem marcar o “adeus” de Gabigol. O futuro do atacante, em 2025, pode ser o Cruzeiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais