Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Na mira do Cruzeiro, Gabigol se posiciona após ser afastado pelo Flamengo

Clube anunciou que camisa 99 não será relacionado para a partida contra o Atlético, nesta quarta (13)

Cerca de 30 minutos depois da diretoria do Flamengo anunciar que Gabriel Barbosa está afastado do jogo contra o Atlético, nesta quarta (13), o atacante posicionou-se por meio das redes sociais.

“Por nós, pelos nossos, SEMPRE! Amanhã subiremos a rampa juntos..”, escreveu Gabigol, em seu perfil no “X”, ao compartilhar imagens de torcedores do Flamengo no Maracanã.

“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu o jogador na sequência.

Segundo o clube, os representantes de Gabigol “já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião”, e o caso está a cargo de Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, comunicou o Flamengo por meio de suas redes sociais.

Flamengo e Atlético se enfrentam no Maracanã nesta quarta (13), às 20h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a tabela e a classificação da Série A do Brasileirão!

Leia também

O adeus de Gabigol

Decisivo no título da Copa do Brasil, ao marcar dois gols na vitória sobre o Atlético no Maracanã, Gabigol também foi protagonista na conquista ao confirmar que deixará o Flamengo ao término de seu contrato, em dezembro de 2024.

Ao anunciar a sua decisão, Gabigol deixou clara a insatisfação com a postura da diretoria na negociação pela renovação de seu contrato, que tornou-se uma “novela” desde 2022.

O camisa 99 não quis revelar qual clube defenderá a partir de janeiro, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, cravou que o Cruzeiro será o destino do centroavante.

“Para quem conhece um pouquinho do mercado, era uma situação plausível e normal ele ir para o Cruzeiro, porque era um clube possível. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo, tinha possibilidade de ir, o Corinthians lá atrás, e, agora, como acontece em todos os momentos do futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro seria um bom clube, um grande clube para ele. Que tenha bastante sorte e que Deus acompanhe ele”, declarou Marcos Braz, que foi hostilizado por torcedores no retorno ao Rio de Janeiro.

Os números do ídolo da Nação

O caráter decisivo de Gabigol pode ser comprovado nos números do atacante com a camisa do Flamengo. São várias marcas expressivas do camisa 99, sexto maior goleador da história do clube.

Mais do que a quantidade, as circunstâncias dos gols fizeram de Gabi um dos maiores ídolos da Nação. Ao marcar contra o Atlético, no Maracanã, Gabi chegou aos 16 gols em finais - veja mais.

  • 305 jogos (1º do atual elenco)
  • 13 títulos (1º do atual elenco com Arrascaeta e Bruno Henrique)
  • 160 gols (1º do atual elenco e 6º maior artilheiro da história do clube)
  • 44 assistências (3º do atual elenco)
  • 32 gols na Copa do Brasil, sendo 13 gols pelo Flamengo (3º maior artilheiro da história do torneio)

São 13 títulos - veja a lista completa aqui -, o que faz de Gabigol um dos cinco jogadores com mais títulos na história do Flamengo, ao lado de Zico, Júnior, Bruno Henrique e Arrascaeta.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais