O Flamengo informou que o atacante Gabigol não enfrentará o Atlético nesta quarta-feira (13), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que vai deixar o clube ao fim da temporada e negocia com o Cruzeiro, não foi relacionado para o duelo pela 33ª rodada da Série A.
Nas redes sociais, o Flamengo informou que o futuro de Gabigol no clube será definido por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e representantes do jogador, já convocados para reunião no Rio de Janeiro.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, publicou o clube.
Com a decisão, o Flamengo deseja afastar holofotes negativos ao ambiente do clube depois da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. Na decisão, o Rubro-Negro bateu o Atlético e conquistou o título na Arena MRV. Logo após a partida, Gabigol anunciou que deixaria o clube ao fim da temporada.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, finalizou o Rubro-Negro.
Gabigol no Cruzeiro
Gabigol e Cruzeiro têm um acerto apalavrado para um contrato de quatro temporadas. O jogador confirmou logo após conquista da Copa do Brasil sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, que deixará o Flamengo ao fim de 2024.
Também após a conquista do título do Flamengo na Copa do Brasil, Marcos Braz revelou o acerto do jogador com o Cruzeiro. Ele desejou sorte ao atacante com a camisa celeste.
“Para quem conhece um pouquinho do mercado, era uma situação plausível e normal ele ir para o Cruzeiro, porque era um clube possível. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo, tinha possibilidade de ir, o Corinthians lá atrás, e, agora, como acontece em todos os momentos do futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro seria um bom clube, um grande clube para ele. Que tenha bastante sorte e que Deus acompanhe ele”, declarou Marcos Braz”, disse o dirigente.
O que diz o Cruzeiro sobre Gabigol?
À Itatiaia, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou que Gabigol está nos planos do Cruzeiro, mas destacou que ainda não é possível tratá-lo como reforço, pois nada está assinado entre as partes. O executivo admitiu que tem conversado com os representantes de Gabigol sobre a possibilidade de o atacante reforçar o clube a partir da próxima temporada.
Cautela tem relação com reviravolta no caso Dudu
O Cruzeiro adota cautela para tratar Gabigol como reforço para evitar uma reviravolta como a ocorrida com Dudu, do Palmeiras, em junho deste ano. À época, o atacante acertou tudo com a direção cruzeirense e foi anunciado como reforço. Dois dias depois, o jogador desistiu e decidiu seguir em São Paulo. Não havia contrato assinado entre as partes.
A reportagem também apurou que Gabigol tem conversado com amigos sobre o Cruzeiro e sobre a vida em Belo Horizonte.
Cruzeiro já busca casa para Gabigol em BH
Na sexta-feira (8), tão logo o ex-jogador Neto, da Band, anunciou que Gabigol poderia reforçar o Cruzeiro, a Itatiaia também apurou que a direção cruzeirense já está em busca de um imóvel em Belo Horizonte e Região Metropolitana para o atacante caso ele venha a assinar com o clube.
Sonho de Pedro Lourenço
O atacante é um desejo antigo de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. As negociações avançaram após o estafe do atacante decidir que não renovaria com o Flamengo.