Dias depois de vencer o Atlético e ser campeão da Copa do Brasil, o Flamengo volta a enfrentar o adversário mineiro nesta quarta (13). Para a partida pelo Brasileirão, o técnico Filipe Luís terá, ao menos, quatro desfalques pontuais. A bola rola às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada da Série A.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.
São três desfalques por conta da Data Fifa: o zagueiro Léo Ortiz e o meia Gerson, da Seleção Brasileira, e o lateral-direito Varela, do Uruguai. Além deles, o volante Allan está suspenso.
No departamento médico, os atacante Pedro e Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Matías Viña, em recuperações de cirurgias, e De La Cruz, com lesão muscular, seguem fora.
Arrascaeta, que afirmou que passará por cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias, também deve ser baixa para o Flamengo na reta final do Brasileirão.
Com o elenco de folga nesta segunda (11), após a festa do título da Copa do Brasil, Filipe Luís só terá uma atividade para definir a equipe que entrará em campo pelo Brasileirão.
Apesar do treinador ressaltar a importância dos jogos que restam na Série A, a tendência é de uma equipe bastante alterada para mais uma partida contra o Atlético na quarta (13).
O reencontro após a decisão
O jogo pelo Brasileirão acontece dias depois dos times decidirem a Copa do Brasil, que foi conquistada pelo Flamengo após duas vitórias: 3 a 1 no Rio e 1 a 0 em Belo Horizonte.
Justamente por conta da decisão do mata-mata, a partida pelo Brasileirão foi “atrasada” e encerra a 33ª rodada durante a Data Fifa. Os dois times terão desfalques por convocações das seleções.
Com 58 pontos, o Flamengo é o atual quinto colocado. Campeão da Copa do Brasil, o time já está garantido na Libertadores de 2025. Confira a classificação completa da Série A!
O Atlético é o 11ª lugar com 41 pontos. A vaga para a Libertadores pelo Brasileirão ainda é possível, mas o foco do time está na final da Libertadores, contra o Botafogo, em 30 de novembro.