Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Gerson, do Flamengo, se derrete por Gabigol e se surpreende com saída: 'É ídolo’

Meio-campista comentou falas do atacante que confirmou saída do clube carioca

Um dos destaques do Flamengo na temporada, Gerson se disse surpreendido com a saída de Gabigol da equipe. Após a vitória por 1 a 0, neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de volta da final da Copa do Brasil. O camisa 8 rubro-negro destacou a importância do atacante na história recente do Flamengo.

“Agradeço ele por tudo que ele fez. Não estou agradecendo nem como amigo, nem como companheiro de clube, mas como torcedor. Por tudo que ele fez pelo nosso Flamengo. É um ídolo, sem dúvida alguma”, disse em entrevista ao sportv.

Gerson também exaltou a importância de Gabigol na construção do quinto título do Flamengo na Copa do Brasil. A vitória por 3 a 1, no último domingo (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro, teve dois gols do camisa 99.

“Mais uma vez nos ajudou numa final fazendo dois gols no primeiro jogo. Se doou ao máximo hoje, que Deus abençoe a vida dele e que ele continue fazendo gols, brilhando, jamais vou torcer contra ele. Quando vier contra a gente, vou falar pra ele dar uma segurada”, complementou.

Gabigol tem acerto encaminhado com o Cruzeiro para defender o clube a partir da próxima temporada. O atacante é um desejo de Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste.

Leia também

É Penta!

Com o título deste domingo (10), o Flamengo conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez em sua história, igualando o número de títulos do Grêmio. O Cruzeiro, com seis taças, é o maior campeão do torneio.

O Rubro-Negro conquistou a Copa em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024. O clube carioca é o maior finalista da competição. São 10 presenças em decisões - sendo três consecutivas atualmente, em 2022, 2023 e 2024.

A campanha do título

O Flamengo entrou na terceira fase da Copa do Brasil e eliminou Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians até chegar à decisão com o Atlético.

Foram oito vitórias do Flamengo, um empate e uma derrota na campanha do Penta, com 11 gols marcados e dois sofridos.

Vale destacar que Filipe Luís, que conquistou seu primeiro título como técnico profissional, assumiu o time carioca na véspera do início da semifinal contra o Corinthians, substituindo Tite.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais