O Flamengo está em reta final de preparação para a decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético. Filipe Luís tem mais duas sessões de treino, nesta sexta (8) e neste sábado (9) no Ninho do Urubu, antes de embarcar para Belo Horizonte. Confira, abaixo, as opções do treinador para montar a equipe para a finalíssima.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real da decisão da Copa do Brasil neste domingo (10). A partida será às 16h (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com gols de Arrascaeta e Gabigol (2), o Flamengo venceu o Atlético, no Rio de Janeiro, por 3 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para ser campo.
Dois titulares de volta
Após cumprirem suspensões no jogo de ida da final da Copa do Brasil, Erick Pulgar e Bruno Henrique reforçam o Flamengo contra o Atlético, no domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Luiz Araújo e De La Cruz?
As grandes expectativas estão em cima de Luiz Araújo e De La Cruz. O atacante, em estágio mais avançado, e voltou a treinar com o elenco na quinta (7) O uruguaio, até esta sexta (8), ainda não.
Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gabigol não foram relacionados para o jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão na quarta (6), mas não devem ser problemas para a final de domingo (10).
A situação mais delicada é de Arrascaeta, que revelou estar jogando no sacrifício após a partida no Maracanã. O próprio técnico Filipe Luís detalhou a situação do meia, a quem fez elogios.
Os desfalques certos
Por outro lado, Matías VIña, Everton Cebolinha e Pedro seguem em recuperação de cirurgias e só voltam a defender o time em 2025. Além deles, Carlinhos não está inscrito na Copa do Brasil.
As opções táticas
Com o retorno de Erick Pulgar, Filipe Luís tem duas possibilidades táticas para a partida. A primeira é manter o sistema com três atacantes, como no primeiro jogo, escalando o volante chileno e adiantando Gerson para o lado de Arrascaeta.
Outra alternativa é reforçar o meio de campo escalando apenas uma dupla ofensiva - Gabigol e Bruno Henrique, por exemplo. O setor pode ser formado por Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta.