Na primeira atividade do Flamengo visando exclusivamente a final da Copa do Brasil, contra o Atlético no domingo (10), Luiz Araújo aumentou suas chances de reforçar o time. O atacante foi a campo, no Ninho do Urubu, e trabalhou com bola nesta quinta-feira (7). A decisão com o Galo será na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília).
Após a partida contra o Cruzeiro, na quarta (6), o técnico Filipe Luís revelou a possibilidade de Luiz Araújo voltar a atuar pelo Flamengo. O atacante está afastado desde 15 de setembro.
Nesta quinta (7), Luiz Araújo foi a campo em treino realizado pelos atletas que não foram titulares na vitória sobre a Raposa, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Quem também vive a expectativa de retornar ao Flamengo é Nicolás De La Cruz. O uruguaio está em recuperação de lesão muscular, sofrida em 20 de outubro, e foi baixa nos últimos cinco jogos.
As baixas certas no Rubro-Negro ficam por conta de Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro, que também passaram por procedimentos cirúrgicos no segundo semestre e só voltam em 2025.
Gabigol, Léo Ortiz, Wesley, Arrascaeta e Gerson - que ficaram no Rio e não enfrentaram o Cruzeiro - devem estar à disposição de Filipe Luís na final. O uruguaio vive a situação mais delicada.
Com a vitória por 3 a 1 no Maracanã, no último dia 3, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença na segunda partida que será campeão da Copa do Brasil.
O segundo jogo entre Atlético e Flamengo acontece no próximo domingo (10), na Arena MRV em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília). Todos ingressos estão vendidos para a decisão.