Para Filipe Luís, a final da Copa do Brasil está totalmente em aberto. Mesmo com o Flamengo em vantagem após vencer por 3 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, o técnico apontou chances iguais de título para o seu time e o Atlético, que contará com o apoio da torcida neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Respeito máximo pelo Atlético, finalista da Libertadores. Tem um grande treinador, joga um grande futebol, sabe muito bem o que faz e vai ser muito complicado. Estamos muito longe da taça, assim como eles. Está 50/50. Vamos ter que fazer um jogo muito sólido”, afirmou Filipe Luís após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, nesta quarta (6), pelo Brasileirão.
Com o resultado no jogo de ida, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que conquistará a Copa do Brasil. A bola rola às 16h (de Brasília) neste domingo (10) para a finalíssima.
Após aposentar-se em dezembro de 2023, Filipe Luís iniciou os trabalhos nas divisões de base do Flamengo, passando pelo Sub-17 e Sub-20 até outubro, quando substituiu Tite no time principal.
A ascensão meteórica dá ao ex-lateral-esquerdo a oportunidade de conquistar um título em seu nono jogo como treinador profissional.
Após a vitória sobre o Cruzeiro, Filipe Luís foi questionado sobre essa possibilidade, além do que espera, em termos de ambiente, da partida contra o Atlético na Arena MRV.
Confira, abaixo, mais respostas de Filipe Luís, técnico do Flamengo:
Chance do primeiro título como técnico
“A possibilidade de disputar o título da Copa do Brasil é porque o Tite me deixou com essa herança. Simples assim. Desde que nasci, sou fissurado por tentar conquistar títulos, ganhar medalhas e fazer história. Às vezes você consegue, às vezes não. É um privilégio estar disputando essa final tão sonhada. Vitória é sempre importante. Com a camisa do Flamengo, independente do adversário e do campeonato, é uma responsabilidade grande de representar uma nação. Dão a vida pelo Flamengo. É uma responsabilidade e um peso.”
Pressão do Atlético por título e vaga na Libertadores
“A pressão do Atlético é coisa do Atlético, tenho nada a ver com isso. Temos muita pressão no Flamengo para analisar a pressão que eles terão. Eu vou acreditar que é um time muito qualificado, um elenco muito bem montado, a dedo com grandes jogadores, da Seleção Brasileira, importantes, que fazem a diferença. Por isso, máximo respeito.
Ambiente na Arena MRV
“O ambiente vai estar lindo, uma festa maravilhosa, tanto eles, donos da casa, quanto nós, visitantes, vamos desfrutar desse ambiente. Gostamos de jogar finais e existem jogadores grandes no Flamengo que estão acostumados. Esperamos mais um jogaço, foi no domingo e espero que se possa repetir.”