Sem tempo para descanso, o Flamengo já iniciou a preparação para a partida contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira (4). O elenco trabalhou nesta tarde, no Ninho do Urubu, e Filipe Luís já sabe que terá desfalques e retornos para a partida. A bola rola às 21h (de Brasília) de quarta no Independência, em Belo Horizonte.
Na atividade desta segunda (4), quem iniciou a partida contra o Atlético, pela Copa do Brasil no domingo (3), fizeram apenas um trabalho regenerativo e não foram ao campo do CT.
Apesar do treinador manter o discurso de que não existe prioridade entre os torneios, a escalação contra o Cruzeiro será condicionada ao jogo de volta da final contra o Galo, no domingo (10).
Arrascaeta, que revelou estar atuando no sacrifício após a vitória por 3 a 1 no Maracanã, não deve ser relacionado. A situação clínica do meia preocupa, conforme dito pelo próprio Filipe Luís.
O camisa 14 já não havia atuado no jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão, que antecedeu o duelo decisivo com o Atlético. Na ocasião, Arrascaeta estava suspenso, assim como Léo Pereira.
O zagueiro, por sua vez, volta a ser opção para Filipe Luís e deve viajar com o grupo para Belo Horizonte.
Já Alex Sandro é dúvida. Nas últimas partidas do Brasileirão, o lateral-esquerdo não foi relacionado por conta de um desconforto muscular.
Por outro lado, Erick Pulgar e Bruno Henrique cumpriram suspensões na final da Copa do Brasil e podem atuar tanto contra o Cruzeiro quanto o Atlético, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
A definição da equipe acontecerá nesta terça (7), no último treino do Flamengo antes de embarcar para Belo Horizonte.
A finalíssima da Copa do Brasil
Depois do jogo deste domingo (3), no Maracanã, Atlético e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo domingo (10), também às 16h (de Brasília).
Neste cenário, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que sairá campeão da Arena MRV. Para levar a decisão para os pênaltis, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença.
Entre as finais da Copa do Brasil, os times de Gabriel Milito e Filipe Luís têm compromissos pelo Brasileirão na quarta (6). O Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Atlético enfrenta o Atlético-GO.