Cruzeiro, na quarta (6), e Atlético, no domingo (10): o Flamengo enfrenta os dois rivais mineiros em sequência em jogos decisivos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Abaixo, a Itatiaia detalha a programação do departamento de futebol para os jogos desta semana.
Já nesta segunda-feira (4), os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu. Como de praxe após partidas, os atletas que foram titulares farão um trabalho regenerativo, enquanto os demais trabalham em campo sob comando de Filipe Luís.
Na terça (5), véspera da partida contra o Cruzeiro, o treinador faz o primeiro e único treino com elenco completo para o jogo pelo Brasileirão. Com 55 pontos, o Flamengo entra em campo no G4 do Brasileirão.
Bate e volta em BH
Ainda na terça (5), o Rubro-Negro embarca para Belo Horizonte. Na quarta (6), enfrenta a Raposa no Independência, na capital mineira, a partir das 21h (de Brasília), e retorna ao Rio de Janeiro imediatamente após a partida.
Prioridade definida
Por mais que o time ainda tenha objetivos dentro do Campeonato Brasileiro - e Filipe Luís adote o discurso de brigar até o fim -, a direção deixou claro que, nesta semana, a prioridade é a Copa do Brasil. Assim, Filipe Luís deve fazer mudanças e preservar alguns titulares diante do Cruzeiro.
A finalíssima na Arena MRV
A partir de quinta (7), foco total no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético. O elenco treina no Ninho do Urubu até sábado (9), quando retorna a Belo Horizonte. A bola rola no domingo (10), a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV.
Para este jogo, Filipe Luís contará com dois retornos: Erick Pulgar e Bruno Henrique. Ambos cumpriram suspensões no jogo de ida, no Maracanã, e estão cotados para retornarem ao time titular.
Por outro lado, Nicolás De La Cruz, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña, lesionados, seguem fora. Carlinhos, que não está inscrito na Copa do Brasil, não é opção, da mesma forma.