A vitória sobre o Atlético por 3 a 1, no Maracanã, foi a sétima partida do Flamengo sob o comando de Filipe Luís. O início de trabalho é promissor, com evolução coletiva e individual. É o caso de Wesley, um dos destaques na primeira partida da final da Copa do Brasil. Após o jogo, o treinador destacou a importância de outro técnico.
De acordo com Filipe Luís, que defendeu o Flamengo entre junho de 2019 e dezembro de 2023, Jorge Sampaoli foi o responsável por desenvolver o lateral-direito formado no Ninho do Urubu.
O Wesley, tanto ofensivamente e defensivamente, tem características que oferecem muito para a equipe. São características que a gente tem que potencializar dependendo do jogo para que ele possa explorar cada vez mais.”, disse Filipe Luís em entrevista coletiva no Maracanã, neste domingo (3).
“É um descobrimento e uma aposta total do Sampaoli. Tem todo o mérito. Fez o Wesley evoluir muito. Pegou da base e deu toda confiança. Eu vi o Sampaoli ensinar e ter muito carinho com ele.”
Wesley estreou pelo Flamengo em dezembro de 2021, mas foi a partir da chegada de Jorge Sampaoli, em abril de 2023, que o lateral-direito passou a ter mais oportunidades, disputando a posição com Varela.
Hoje, aos 21 anos, o garoto do Ninho é considerado o titular da função. Apesar de questionado em outros momentos, o lateral-direito soma bons números e mostra evolução em campo. Tanto que, na última janela de transferências, foi alvo de uma oferta da Fiorentina-ITA que poderia render 20 milhões de euros, mas um impasse entre os clubes travou o negócio.
“Eu não vejo limites no crescimento dele. Tem todo o nível para jogar em um time grande da Europa e na seleção brasileira. O que vai depender é se ele vai querer continuar aprendendo ou vai se acomodar. Eu acredito que ele não vai se acomodar, vai querer ficar evoluindo.”, avaliou Filipe Luís.
A finalíssima da Copa do Brasil
Depois do jogo deste domingo (3), no Maracanã, Atlético e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo domingo (10), também às 16h (de Brasília).
Neste cenário, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que sairá campeão da Arena MRV. Para levar a decisão para os pênaltis, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença.
Entre as finais da Copa do Brasil, os times de Gabriel Milito e Filipe Luís têm compromissos pelo Brasileirão na quarta (6). O Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Atlético enfrenta o Atlético-GO.