Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Escalação do Flamengo: como Filipe Luís deve montar o time contra o Atlético

Equipes se enfrentam neste domingo (3), no Maracanã, no jogo de ida da final da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Atlético neste domingo (3), no Rio de Janeiro, na partida de ida da decisão da Copa do Brasil. Confira, abaixo, as principais informações e a provável escalação do time de Filipe Luís para o jogo. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Copa do Brasil. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

São muitas baixas para Filipe Luís. Pedro, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Viña, em recuperação de cirurgias, , estão fora da temporada. De La Cruz, com lesão muscular, está fora.

Já Erick Pulgar e Bruno Henrique, expulso no segundo jogo da semifinal contra o Corinthians, estão suspensos. Já Carlinhos não está inscrito na competição.

Leia também

Por outro lado, Alex Sandro e David Luiz, que não foram relacionados para o jogo de quarta (30), pelo Brasileirão contra o Internacional, treinaram e estão à disposição de Filipe Luís.

Neste contexto, o Flamengo deve ir a campo com Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Allan), Alcaraz, Gerson e Arrascaeta; Michael e Gabigol.

A decisão da Copa do Brasil

A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, para o jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético. A volta será na Arena MRV, no dia 10, no mesmo horário.

O Flamengo está em sua terceira final consecutiva - a 10ª da história - e busca o quinto título da Copa do Brasil, torneio o qual foi campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022.

O Atlético, por sua vez, disputa a decisão da Copa do Brasil pela quarta vez. O Galo foi campeão em 2014 e 2021. Em 2016, o Galo foi vice-campeão do mata-mata nacional.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais