Um dos líderes da geração vitoriosa do Flamengo desde 2019, Giorgian De Arrascaeta usou as redes sociais, nesta terça (8), para fazer um alerta sobre a importância da terapia. O meia uruguaio compartilhou como o trabalho tem impactado em sua vida pessoal e profissional.
“Desde que comecei a fazer terapia, praticamente parece que comecei a viver de novo ou viver mais plenamente”, afirmou Arrascaeta, que ainda destacou como passou a enxergar de outra forma os momentos simples ao lado da família.
“No âmbito do futebol também. Nos momentos das lesões, saber que você dar tudo o que tem que dar, as lesões serão parte do nosso dia a dia. Pode acontecer no jogo, no treino, mas é importante você saber que você está fazendo o que tem que ser feito”, finalizou o jogador.
Vale destacar que o Flamengo, nas últimas temporadas, não conta com um psicólogo integrado ao trabalho da comissão técnica e do departamento de futebol profissional.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol desde 2019, já foi questionado sobre o tema diversas vezes, e explica que, caso um atleta sinta a necessidade, o clube põe profissionais à disposição.