Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Marcos Braz critica ação do Corinthians na Justiça: ‘Não vai adiantar nada’

Decisão da CBF em alterar datas da semifinal da Copa do Brasil esquentam os bastidores dos clubes antes da bola rolar

Marcos Braz e Bruno Spindel, diretores do Flamengo, após a apresentação de Filipe Luís

Após publicar nota enaltecendo a decisão da CBF em alterar as datas das segundas partidas das semifinais da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo voltou ao tema após a apresentação de Filipe Luís como técnico.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, foi questionado sobre as ações das diretorias de Corinthians, adversário do Flamengo, e Vasco, que enfrenta o Atlético na outra chave, que acionaram o STJD a respeito da mudança.

“Acho que a decisão (de mudar as datas) é uma decisão da CBF. Decisão da CBF em muitos outros momentos não foram benéficas para o Flamengo, Flamengo entendeu e jogou. Perdeu e ganhou. Esse momento a CBF fez o óbvio, o plausível, o razoável”, iniciou Braz.

“É dizer para o Corinthians que essa competição é da CBF, ela quem marca os jogos e o calendário. Ela botar na competição dela que possa tirar sete, oito jogadores de um time, seja lá qual for o time, acho que não é o razoável nem pelo equilíbrio da competição”, seguiu.

Ao longo da temporada, Marcos Braz e a diretoria do Flamengo criticaram, em diversos momentos, a CBF por conta do calendário e da realização de jogos durante ou próximos às Data Fifa.

Durante a Copa América nos Estados Unidos, entre julho e junho, os uruguaios Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta e o chileno Erick Pulgar desfalcaram o time em várias rodadas do Brasileirão, por exemplo.

De todo modo, Braz afirmou entender a posição do Corinthians, mas reforçou a importância da medida não ter impacto na arbitragem das partidas, por exemplo.

“O presidente lá (Augusto Melo) tem torcida, imprensa que cobre o clube, tem blogueiros, tem mídia alternativa que faz pressão enorme... Ele está fazendo o jogo dele. Ele sabe que não vai adiantar nada. O jogo (de volta da Copa do Brasil) vai ser no dia que foi determinado, como várias vezes o Flamengo reclamou e não adiantou”, acrescentou.

“Quando o Corinthians toma essa atitude, isso extrapola e muito para a data do jogo da volta, ela passa por pressão na arbitragem, com um monte de conversa fiada de que o Flamengo é beneficiado, vem uma arbitragem pressionada com benefício. Flamengo tem que ficar atento para que não venha outros objetivos”, complementou.

Flamengo e Corinthians disputam o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2). A bola rola às 21h45 (de Brasília) no Maracanã. A partida de volta, após a mudança da CBF está agendada para o dia 20 de outubro, domingo, às 16h na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...