Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Garoto do Ninho tem ‘estreia dos sonhos’ como titular e revela inspiração no Flamengo

Evertton Araújo foi a surpresa na escalação para o jogo contra o Bahia, teve boa atuação e deixou o gramado ovacionado pela torcida no Maracanã

Aos 42 minutos da etapa final, com o Flamengo vencendo por 1 a 0 e a vaga nas semifinais da Copa do Brasil encaminhada, Evertton Araújo foi substituído por Tite e deixou o gramado do Maracanã sob muitos aplausos. Surpresa na escalação para a partida contra o Bahia, o garoto do Ninho teve a estreia dos sonhos como titular no time profissional.

“Foi muito gratificante, estou muito feliz. Foi um sonho realizado estrear como titular, no Maracanã lotado. Sonho desde criança. Só agradecer pela partida e pela vitória”, disse Evertton Araújo, ainda tímido em sua primeira zona mista com os jornalistas.

“Passam milhões de coisas na cabeça. Via o Flamengo de casa, na televisão, e hoje estar aqui é um sonho realizado. É fruto de muito trabalho e estou muito feliz por tudo o que está acontecendo”, completou.

Leia também

Foi apenas a 13ª partida de Evertton Araújo em 2024, sendo a primeira como titular sob comando de Tite. A sua presença foi considera uma surpresa por Allan estava à disposição do técnico.

De La Cruz e Erick Pulgar - os titulares - não iniciaram a partida por motivos diferentes. O uruguaio está recuperando-se de lesão, enquanto o chileno retornou da Data Fifa na véspera.

Neste cenário, Evertton Araújo aproveitou a oportunidade que teve da comissão técnica. Após o jogo, o garoto do Ninho falou sobre seu estilo de jogo e inspirações dentro do Flamengo.

Características do Evertton Araújo
“Eu gosto de marcar e sair para jogar. Jogo como primeiro e segundo volante. Como hoje, com o Léo Ortiz, joguei mais avançado, saindo mais para o jogo.”

Referências no Flamengo
“Referência dentro do clube é o David Luiz, que passa a experiência dele para gente, Gerson, e também o Sampaio (César, auxiliar de Tite). Foi um craque na posição. Sempre tenta passar o que já viveu para a gente. Sempre o escuto o máximo que posso para ter uma boa atuação dentro de campo.”

Disputa por mais minutos com Tite
"É um elenco muito forte. É difícil chegar e jogar. De pouquinho em pouquinhos nos treinos, mostrando o que podemos, a comissão dá oportunidade como foi hoje. Me deram a oportunidade e eu aproveitei. Fiz um excelente jogo e conseguimos a vitória.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais