Com a possibilidade de inscrever atletas livres no mercado até 20 de setembro, o Flamengo não fará mais contratações nesta temporada. Após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, Marcos Braz afirmou que o clube avaliou nomes após a lesão de Pedro, mas tomou a decisão de não realizar novos movimentos no mercado.
“Contratamos quatro jogadores no início do ano, contratamos quatro agora. São esses os números. Estudamos a hipótese de trazer um centroavante, mas entendemos, conversando com todos aqui dentro, que ou traria alguém para resolver ou entendemos que quem está aqui já resolveu muitas vezes os nossos problemas. Gabigol, Bruno Henrique como 9...”, iniciou Braz.
O Flamengo encerrou a janela e vamos com o que temos até o final, recuperando os jogadores. Gabigol voltou hoje (de lesão muscular). O plantel do Flamengo está bem qualificado, foi fortalecido, e vamos assim até o final”, confirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, nesta quinta (12).
Pedro passará por cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho esquerdo nesta sexta (13), informou o Flamengo. O atleta só deve retornar aos jogos em meados de 2025.
Na reta final de 2024, a ausência de Pedro pode dar brecha para Gabigol, que faz sua pior temporada pelo Rubro-Negro, tem poucos minutos com Tite e vínculo até 31 de dezembro.
As negociações pela renovação do contrato do atacante não existem no momento, mas Marcos Braz deu um voto de confiança para o atleta que foi tão decisivo desde 2019.
"É um jogador experiente. Não é nenhuma criança. Sabe que terá outros ares que, teoricamente, talvez não tivesse tantas chances com o Pedro nas melhores condições. Isso acontece no futebol. O importante é que Gabigol resolveu nossos problemas várias vezes. Não estou o escalando, mas temos ele, Bruno Henrique, Carlinhos. Nos sentimos confortáveis para as competições que faltam nesse ano”, avaliou.