Em atividade no Ninho do Urubu desde a última semana, o atacante Gonzalo Plata não vê a hora de estrear pelo Flamengo. Em sua apresentação, o novo camisa 45 afirmou que marcar um gol diante da Nação “será muito especial” e, em relação a sua função dentro de campo, o equatoriano deixou a decisão nas mãos de Tite.
"É um treinador muito respeitado, é um privilégio poder jogar para ele. Nos falamos muito, me dá muita muita confiança desde que cheguei. A partir daí, eu não posso dizer onde eu gostaria de jogar. A decisão é dele, mas estou à disposição do clube e onde me colocarem vou tentar fazer o meu melhor”, afirmou Gonzalo Plata.
O equatoriano chega para reforçar um setor ofensivo “atingido” por lesões nas últimas semanas. Pedro e Everton Cebolinha, titulares em 2024, estão fora da temporada.
Gabigol e Arrascaeta estão recuperados de lesões musculares, mas Michael - outro nome contratado neste segundo semestre - está entregue ao departamento médico.
Como não está inscrito na Copa do Brasil, Plata não estará à disposição de Tite para o jogo contra o Bahia, nesta quinta (12), mas projetou a estreia no clássico com o Vasco, no domingo (15).
“Há jogadores aqui no Flamengo campeões do mundo, de seleção. No treino, já há uma intensidade muito forte e sei o que vou encontrar fora daqui. A melhor forma de me adaptar é treinando com eles, que são os melhores do Brasil. Vão me ajudar a estar no meu melhor. Se depender de mim, posso jogar dia 15, mas depende do técnico. Acredito que estarei bem para poder jogar.”
Quem é Gonzalo Plata
Gonzalo Plata, de 23 anos, foi formado no Independiente Del Valle-EQU. O atacante estava no Al Saad-CAT, mas defendeu o Valladolid-ESP, e o Sporting-POR, entre 2018 e 2023.
Em 2023/24, o equatoriano fez a temporada mais expressiva de sua carreira: 12 gols e oito assistências em 33 partidas pelo clube catari, o que despertou interesse de outros clubes.
A janela do Flamengo
Na janela de transferências para o segundo semestre, o Flamengo contratou o lateral Alex Sandro, o meia Carlos Alcaraz, e os atacantes Michael e Gonzalo Plata. Confira os detalhes aqui.