A grave lesão sofrida por Pedro, em treino da Seleção Brasileira, foi um baque para o Flamengo na reta final da temporada. Os números do camisa 9 deixam claro o peso da ausência do atacante que é responsável por 41,4% dos gols do time desde a chegada de Tite, em outubro de 2023.
São 64 partidas com o treinador, das quais Pedro atuou em 55. O camisa 9 é um dos atletas mais utilizados por Tite no Flamengo, junto de Rossi e Ayrton Lucas e abaixo de Luiz Araújo, com 59.
Luiz Araújo, inclusive, está no Top-3 de artilheiros rubro-negros neste período, com nove gols. O uruguaio Arrascaeta é o jogador do Flamengo mais “próximo” de Pedro, com 10 gols.
Neste momento, Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos são as opções à disposição de Tite para substituir Pedro. Quem fez mais gols sob seu comando foi Bruno Henrique, com oito bolas na rede.
Artilheiros do Flamengo na “Era Tite":
- 39 gols: Pedro
- 10 gols: Arrascaeta
- 9 gols: Luiz Araújo
- 8 gols: Everton Cebolinha e Bruno Henrique
- 4 gols: Ayrton Lucas, Gabi, Léo Pereira
- 3 gols: Gerson
- 2 gols: De La Cruz, David Luiz, Carlinhos
- 1 gol: Everton Ribeiro, Varela, Léo Ortiz, Viña, Lorran, Evertton Araújo, Fabrício Bruno, Michael
- Gols contra: Ronald-contra (Nova Iguaçu), Vargas-contra (Millonarios); Raul-contra (Bragantino)
Após o retorno do atleta de Curitiba, onde a Seleção Brasileira está concentrada, para o Rio de Janeiro, o Flamengo ainda aguarda a definição da data para a cirurgia no joelho esquerdo.
Até terça (10), o clube pode inscrever atletas junto à CBF para atuar em 2024 desde que os mesmos estejam sem contratos desde o encerramento da janela de transferências em 2 de setembro.
Com a lesão de Pedro, a diretoria avalia nomes, mas destaca a dificuldade no cenário. Veja o que Marcos Braz e Bruno Spindel responderam sobre a necessidade de substituir Pedro.