Carlos Alcaraz foi apresentado oficialmente como reforço do Flamengo. Ele, inclusive, já estreou pelo Rubro-Negro, na derrota para o Corinthians, e foi expulso.
Em suas primeiras palavras com a imprensa, Charly, como também é conhecido, falou de seu estilo de jogo e pegou um dos craques do elenco rubro-negro para se definir: Nico de La Cruz.
“Gosto de jogar muito pelo meio, gosto sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico de La Cruz, que também gosta de ir muito para a frente. Sempre que boto a camiseta vou deixar 100% ou mais. Tenho muita garra, não gosto de perder. Realmente nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar. Creio que isso vai me ajudar a aportar muito à equipe”, comentou.
No Flamengo, ele já vai reencontrar outro companheiros dos tempos de Juventus-ITA e também reforço. Alex Sandro foi contratado junto com Alcaraz nesta janela.
“Tive a sorte de ter o Alex Sandro como companheiro na Juventus. Falei com ele antes de assinar. Fiquei muito contente de ele vir para cá. Juventus foi um pilar muito grande para mim. Agora encontrá-lo aqui é muito bom, me apego muito a ele e de estar com ele. Que ele possa me ajudar a entender e passar a falar mais rapidamente o português. Estou muito agradecido a Alex”, celebrou.
Sem citar a expulsão contra o Corinthians, Alcaraz salientou o fato de já ter feito seus primeiros minutos com a camisa do Flamengo. Ele foi o reforço mais caro da história. Para comprar o meia junto ao Southampton-ING, o Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 110,6 milhões.
“A partida do outro dia foi muito linda porque foi meu primeiro jogo com essa camiseta muito linda. Realmente não foi o que queríamos porque desejávamos voltar do Corinthians com os três pontos, mas pelo meu lado muito feliz porque pude somar meus primeiros minutos nessa instituição muito linda”, comentou, destacando em seguida o fato de ser o jogador mais caro a história:
“Soube que eu sou a contratação mais cara do Flamengo, mas a verdade é que estou muito tranquilo. Tenho que demonstrar nos jogos e às pessoas que me escolheram. Vou sempre deixar tudo em campo e fazer da melhor maneira”, finalizou.
O Flamengo volta a campo no dia 12, no Maracanã, quando enfrenta o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na Série A do Brasileiro, com Charly suspenso, o Fla encara o Vasco, no dia 15.