Pedro vai mais jogar em 2024, após lesão sofrida nos treinamentos com a Seleção Brasileira. E na apresentação oficial do lateral-esquerdo Alex Sandro no Flamengo, os vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, foram questionados se o clube irá buscar novos reforços.
A janela de transferências fechou no Brasil e jogadores sem vínculo ainda podem assinar com o clube. Um dos nomes especulados é do francês Anthony Martial, que não atua desde de dezembro, quando defendia o Manchester United-ING.
Marcos Braz fez questão de ressaltar a qualidde do elenco rubro-negro e despistou sobre mais contratações, mas não descartou novos nomes.
“A gente vem avaliando algumas situações, essa decisão vai ser um pouquinho mais para frente, com calma, caso de fato entenda que vá fazer uma contratação. Em relação ao problema com o Pedro, dizer que a gente lamenta, fica triste pelo atleta que é, ser humano que é. Mas temos mais três centroavantes no elenco. Isso não quer dizer que quando soubemos do Pedro não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador. A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição, mas a gente confia nos que estão aqui. Sempre confiou”, lamentou.
O dirigente fez questão de ressaltar que o elenco do Flamengo ainda conta com Gabigol. O camisa 99 tem vínculo até o final da temporada e não deve seguir no clube em 2025. No entanto, ele foi o heroi da conquista de duas Copa Libertadores.
“O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos, claro, com os companheiros. Mas é de extrema confiança nossa tanto o Gabigol quanto os outros. Mas ficamos atentos, começamos a ouvir, 300 pessoas ligam para nós e depois passam para vocês (imprensa), é do jogo”, explicou.
Indenização por Pedro
O Flamengo vai acionar a Fifa para ser ressarcido pela lesão sofrida por Pedro. O trâmite é o Programa da Fifa de Proteção dos Clubes. O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual do centroavante.
“Posso informar que já solicitamos que o departamento jurídico entrasse no caso, estamos recortando algumas informações que vão estruturar a parte jurídica do que o Flamengo vai pedir. Não é de uma hora para outra que se apresenta os relatórios médicos e outros processos para que isso seja inserido e fazer o requerimento na CBF. Claro que não é uma decisão rápida, mas como a gente acredita no bom senso da CBF, ela vai entender a perda do Flamengo. Não pode contribuir com reposição esportivas, de deixar um jogador com a gente, mas pode, sim, fazer reparação financeira. Acredito que a CBF vai antecipar e junto com o jurídico encontrar um valor para repor e dar ao Flamengo”, afirmou Marcos Braz.