Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo apresenta oficialmente reforço lateral-esquerdo que disputou a Copa do Mundo

Alex Sandro foi o primeiro dos três reforços na janela de transferências a falar com a imprensa no CT Ninho do Urubu

O Flamengo apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Alex Sandro como novo reforço para a sequência da temporada. Além dele, o clube também contratou Carlos Alcaraz, ex-Southampton-ING, e Gonzalo Plata, do Al Saad-QAT. A dupla será apresentada nos próximos dias.

Cobiçado por diversos clubes do Basil e da Europa, novo camisa 26 do Flamengo afirmou que a escolha foi um processo natural, uma vez que vê no Rubro-Negro chenaces de conquistas.

Leia também

“Decisão natural. Obviamente que não passa só o lado profissional, mas também do lado pessoal. Então foi uma decisão tomada junto com toda minha família. Minhas duas meninas nasceram na Itália, são apegadas ao país, então foi uma decisão coletiva de voltar ao Brasil. Pesou o projeto apresentado pelo Flamengo, junto com a comissão que eu já conhecia e os jogadores. Isso tudo facilitou a minha vinda para o Flamengo”, garantiu.

Ele ainda confirmou que está ansioso para estrear com a camisa do Flamengo e espera estar bem fisicamente para o primeiro desafio.

“Me sinto bem, dentro dos trabalhos que venho fazendo, me sinto bem fazendo todo tipo de trabalho. Desde quando encerrei na Juventus, posso dizer que nunca fiquei parado. Conversando com preparadores físicos, toda comissão, quero poder gradualmente melhorar cada vez mais a condição física e técnica. Espero estar na minha melhor forma possível quando for chamado pelo Tite”, comentou.

Fator Tite

Convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo de 2022, Alex Sandro garantiu que a presença do treinador no Flamengo foi uma das diferenças pela escolha do projeto.

“Fator Tite para mim foi muito importante porque sempre me senti muito bem na questão tática que ele coloca em campo. Sempre tive bom aproveitamento com ele dentro do campo. Na negociação não conversei com Tite diretamente, conversei com Matheus Bachi. Ele explicou a estrutura, era um grupo de valor, não só técnico, mas de pessoal, mas principalmente ótimas pessoas. Todos esses fatores foram somados para que eu viesse”, comentou.

Alex Sandro não poderá jogar no dia 12, pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia, mas deve ficar à disposição, caso esteja pronto fisicamente, para o clássico contra o Vasco, no dia 15, n Maracanã, além dos duelos diante do Peñarol-URU, na Copa Libertadores.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais