Antes de a bola rolar para a partida entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (11), a torcida rubro-negra fez homenagens a duas figuras que marcaram a história do clube. Adílio, ex-camisa 8 que faleceu na última segunda (5), e Rebeca Andrade, ginasta que brilhou nos Jogos de Paris.
“Rebeca: Menina de Ouro”, dizia a faixa estendida em uma das arquibancadas do Maracanã. A ginasta, que conquistou quatro medalhas na Olímpiada, sendo um ouro, duas pratas e um bronze.
Já Adílio faleceu na última segunda (5), em decorrência de um câncer no pâncreas, aos 68 anos. Um bandeirão foi estendido na arquibancada com imagens do ex-camisa 8, terceiro atleta com mais atuações pelo Flamengo. Foi respeitado um minuto de silêncio antes da bola rolar.
No velório de Adílio, ex-companheiros de Adílio, como Zico e Andrade, levantaram a hipótese de homenagear o amigo nesta partida, presencialmente no Maracanã, mas a ideia não foi colocada em prática.
Além de Rebeca e Adílio, a torcida também homenageou as atletas Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, também do Flamengo e que conquistaram o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte