O zagueiro Fabrício Bruno tem o futuro indefinido no Flamengo. Após a partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol Marcos Braz atualizou a situação do defensor no mercado. De acordo com o dirigente, o clube tem uma proposta na mesa pelo camisa 15, a qual ainda está sendo avaliada.
“O Fabrício (Bruno), há um mês e meio atrás, teve uma proposta da Inglaterra que no primeiro momento era boa para ele e o Flamengo aceitou vender. Num segundo momento, o jogador entendeu que não deveria ir para a Inglaterra”, iniciou o VP do Flamengo.
“Não estou falando que não sai, estou falando que teve uma proposta para ele sair que o Flamengo aceitou, o jogador aceitou e depois, em um segundo momento, eles entenderam que não deveriam sair. E aí passou um mês, um mês e meio, e as janelas continuam. E tem uma segunda proposta que a gente ainda não aceitou, que a gente está avaliando”, afirmou Marcos Braz.
A proposta citada por Marcos Braz é do Rennes, da França. Anteriormente, o clube da Gávea havia dito “sim” à oferta do Bornemouth, da Inglaterra, pelo defensor de 28 anos.
Nesta janela, o Flamengo ainda não anunciou reforços. O clube tentou nomes como Marcos Antônio, que foi para o São Paulo, Lucas Paquetá, do West Ham-ING, e Claudinho, do Zenit-RUS.
A direção reforça que fez investimentos no início de 2024, com as vindas de Viña, Léo Ortiz, De La Cruz e Carlinhos, e admite que os acertos com Claudinho e Paquetá estão distantes.
“A gente tinha uma ou duas situações em relação a contratações. O Claudinho que não andou, mesmo a gente chegando perto dos valores, depois teve um refugo do time. A gente tem outro entendimento que é o Paquetá, que ele sabe que a gente precisa ter um conhecimento melhor e maior da sua situação extracampo”, avaliou Marcos Braz.