Escolhido por Tite como goleiro da Copa do Brasil, Matheus Cunha foi pouco exigido na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, nesta quarta (31) por 2 a 0. Após a partida no Maracanã, o camisa 25 elogiou o desempenho da equipe e projetou a preparação para a partida de volta das oitavas de final, no Allianz Parque, em São Paulo.
“Foi nosso melhor jogo no ano, posso colocar assim. Isso vai muito além dos 11. Estudamos muito bem a equipe deles, sabíamos o que teria que ser feito, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e colhemos os frutos. É muito trabalho, muita dedicação de todos”, afirmou Matheus Cunha.
Com o resultado, o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença na volta que avançará às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será na próxima quarta (7), às 20h (de Brasília).
A vantagem é importante, mas o goleiro do Flamengo citou a dificuldade de enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. Segundo o goleiro, até a preparação para o jogo será diferente.
"É outra grama, outro estádio, outra atmosfera. Vamos seguir trabalhando, sabemos que muda a velocidade da bola. Vamos treinar no sintético do CT e estudar para o que fazer lá para sair classificado”, explicou.
A decisão de Tite
Matheus Cunha fez apenas sua sétima partida em 2024 nesta quarta (31). Foram três jogos no Estadual, enquanto o time principal estava na pré-temporada nos Estados Unidos, dois contra o Amazonas, na terceira fase da Copa do Brasil, e um contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.
Após este jogo da Série A, no último domingo (28), Tite confirmou que o camisa 25 seguiria como titular na Copa do Brasil, e que sua presença já havia sido combinada até com Agustin Rossi.
“Tivemos uma conversa antes da Copa do Brasil. Antes do primeiro jogo contra o Amazonas. Ele (Tite) deixou muito claro. Isso mostra que confia no meu trabalho”, confirmou Matheus Cunha.