Ouvindo...

Times

Zagueiro do Flamengo destaca força mental do grupo após Fla-Flu

Léo Pereira exalta determinação do elenco para buscar resultados nos minutos finais da partida, como aconteceu contra Fluminense, Athletico e Bahia

A liderança do Flamengo no Campeonato Brasileiro passa pelos gols marcados e pontos conquistados na reta final das partidas. Foi assim contra o Fluminense, neste domingo (23), quando Pedro garantiu a vitória por 1 a 0, aos 40 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti no Maracanã.

Nas rodadas anteriores, o time de Tite já havia vivido este cenário contra Athletico e Bahia, o que, na visão do zagueiro Léo Pereira, é uma mostra da força mental do Rubro-Negro.

“Se fosse para gente decidir, queríamos decidir as partidas antes. Isso mostra que temos um grupo muito forte mentalmente. É um lema do nosso treinador. Estar 90 minutos e acréscimos concentrados no que a partida pede. Foram gols nos últimos lances, aos 40 minutos, é o nosso mental forte. São 10 pontos em quatro jogos. Temos que comemorar”, afirmou o camisa 4.

Leia também

Além da força mental, o Flamengo tem provado a profundidade do elenco à disposição de Tite. Atuando com uma série de desfalques - cinco atletas estão na Copa América e lesões têm atingido o grupo -, vários atletas estão aproveitando as oportunidades.

Entre os defensores, Léo Ortiz está destacando-se como volante e Léo Pereira também fez a função de lateral-esquerdo com qualidade, e falou sobre a importância de ‘ajudar Tite”.

“Ficamos felizes de ajudar em alguma função. São quatro zagueiros muito qualificados. O Tite é bem sincero, perguntou se a gente podia ajudar. É uma disputa saudável e quem ganha é o Flamengo”, explicou.

Com 24 pontos, o líder Flamengo tem o próximo compromisso pelo Brasileirão na quarta-feira (26). O adversário será o Juventude, em Caxias do Sul. Confira a tabela completa da Série A!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais