Ouvindo...

Times

Pedro explica desafio do líder Flamengo e crava: ‘Ganhar Fla-Flu é incrível’

Camisa 9 garantiu a vitória no clássico deste domingo (23), no Maracanã, ao marcar o sexto gol pelo Flamengo contra o time que o revelou

Artilheiro isolado do Flamengo em 2023, Pedro viveu um domingo especial ao marcar o único gol da vitória no Fla-Flu, no Maracanã. O resultado garantiu mais uma rodada de liderança no Campeonato Brasileiro, e o camisa 9 falou sobre o desafio de manter-se na primeira posição da Série A.

"É complicado. Quem está na liderança é a equipe a ser batida. Temos que pensar no nosso trabalho, na nossa evolução a cada semana, e não relaxar. Não é fácil, cada rodada é difícil”, afirmou à FlaTV.

“Mais um bom momento no Flamengo, clube que torço desde criança. É um sonho que realizo a cada dia que treino aqui, a cada dia que vou jogar. Ganhar o Fla-Flu, para mim, é incrível. Fazer gol também é gratificante demais, é um sonho. Feliz pelo momento da equipe, que está buscando evoluir”, completou.

Leia também

Formado em Xerém, Pedro chegou ao Flamengo após passagem rápida pela Fiorentina, da Itália. Desde então, são 250 jogos com 127 gols e 27 assistências.

Neste período, o camisa 9 já enfrentou o ex-clube 23 vezes, com 11 vitórias, cinco empates e sete derrotas. O Fluminense é um dos “rivais favoritos” de Pedro.

O atacante já fez seis gols contra o clube que o revelou, assim como contra Palmeiras, Goiás e Volta Redonda. Vasco (8), Athletico (7), Bahia (7) e Nova Iguaçu (7) lideram a lista.

Para marcar no Fla-Flu deste domingo (23), Pedro teve que encarar Fábio, mas o artilheiro estava preparado para o desafio pois estudou o comportamento do goleiro do Fluminense.

“Bater pênalti no Fla-Flu não é fácil. É uma pressão grande, mas estamos acostumados. No futebol tem essa pressão. É um barulho ensudercedor, foco no que tenho que fazer. Treinei durante a semana, sabia que o Fábio sai um pouco antes. Bati olhando para ele, a bola ainda desvia nele. Consegui observar ele saindo e conseguiu virar o pé na hora”, avaliou.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (26), quando enfrentará o Juventude, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Brasileirão. Confira a classificação completa!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais