Ouvindo...

Times

Líder contra lanterna: Flamengo ignora momento do rival antes de Fla-Flu

David Luiz e Tite destacam que momento do Fluminense, na última posição do Campeonato Brasileirão, não indica facilidade na partida de domingo

De um lado, o Flamengo líder e invicto há sete rodadas na Série A. Do outro, o Fluminense lanterna e sem vencer no mesmo recorte do torneio. Apesar do que a tabela indica, o Rubro-Negro não espera facilidade no clássico deste domingo (23). O Fla-Flu será no Maracanã, a partir das 16h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Após a vitória sobre o Bahia, nesta quinta (20), jogadores e comissão técnica fizeram questão de projetar um clássico equilibrado, diferente do que o atual momento pode indicar.

“O Fluminense é o atual campeão da Libertadores. Podemos colocar dessa forma também. Depende do recorte. Mas é um grande clássico”, resumiu Tite, antes de direcionar críticas à CBF.

Leia também

O zagueiro David Luiz, que saiu como herói ao marcar o gol da vitória nos acréscimos da etapa final, repetiu o discurso, e ressaltou a qualidade do time comandado por Fernando Diniz.

Por outro lado, o defensor destacou a força do grupo do Flamengo, que vem atuando com sem cinco jogadores convocados para a Copa América e mantendo o nível competitivo.

“Foi um time muito qualificado que enfrentamos, nos impôs dificuldades, controlou a posse de bola. Tínhamos o plano de ser o mais letal possível”, avaliou David Luiz.

"É a força do grupo. Para ganhar um campeonato tão difícil, é preciso ter 20, 25 jogadores prontos. Isso cabe a nós, jogadores, batalhar todos os dias nos treinos e trazer para o jogo”, seguiu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais