Ouvindo...

Times

Após atuação, Léo Ortiz brinca com volantes do Flamengo: ‘Tem que correr muito’

Os muitos desfalques fizeram o técnico Tite improvisar o zagueiro Léo Ortiz na função de volante diante do Grêmio

Os desfalques por conta da Copa América e lesões deram o tom da formação do Flamengo, que teve Léo Ortiz, por exemplo, improvisado como volante. Após a experiência na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o zagueiro avaliou o desempenho, brincando sobre a disposição dos companheiros que fazem a função, como Allan e De La Cruz.

“Muito feliz pela atuação de todo mundo. Em alguns momentos, sabemos que não vai dar na técnica. Eu não tenho pretensão nenhuma de fazer a função do De La Cruz ou do Allan, mas, da minha maneira, ser sólido e ajudar a equipe. O Léo também. Foi o que fizemos. Uma atuação sólida. Sofremos um pouco para nos encontrar, por conta dos desfalques, mas conseguimos fazer uma grande partida”, avaliou.

"É uma função muito diferente. Corre muito mais. Ia falar para o Allan. Tenho que parabenizar, pois tem que correr muito, para lá e para cá, toda hora dando o bote. Isso foi uma dificuldade que eu tive. No segundo tempo, me posicionei um pouquinho melhor e consegui me encontrar no jogo. Fico feliz. O desgaste vale sabendo que saímos com a vitória”, completou Léo Ortiz.

Leia também

Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela estão à disposição das seleções de Chile e Uruguai para a Copa América. Allan, Ayrton Lucas e Carlinhos estão lesionados.

Quando a bola rolou, Igor Jesus e Everton Cebolinha sofreram um entorse e uma lesão muscular, respectivamente, e precisaram ser substituídos ainda no primeiro tempo.

O departamento trabalha para colocar os lesionados à disposições de Tite, mas os uruguaios e o chileno podem ficar de fora de mais oito rodadas do Brasileirão por conta da Copa América.

Enquanto isso, elenco e comissão técnica do Flamengo querem que quem tiver oportunidade de atuar esteja pronto para manter o time nas primeiras posições da Série A.

“Vão ter confrontos muito difíceis pela frente. Brasileirão é assim. Já sabíamos desse problema, de perder jogadores para a Copa América. Não podemos focar nisso. Foi o que tocamos nessa semana. São oportunidades e temos que buscar soluções. Quem entrar na lateral como o Léo, eu como volante, o Lorran, com 17 anos, assumindo a responsabilidade no meio e nos ajudando”, avaliou Léo Ortiz.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é neste domingo (16), contra o Athletico, às 16h (de Brasília) na Ligga Arena, em Curitiba. Veja a tabela completa aqui!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais