Ouvindo...

Times

Após ter julgamento adiado, Gabigol publica foto em ponto turístico de Paris

Atacante está na Europa, mas deve retornar ao Brasil nos próximos dias após adiamento do caso no qual é denunciado por tentativa de fraude em exame antidoping

Horas depois do adiamento do julgamento do recurso do caso pelo qual está suspenso até abril de 2025 vir a público, o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, publicou imagens na Champs-Elysses e no Arco do Triunfo, dois dos principais pontos turísticos de Paris, capital da França.

O jogador embarcou na quarta (5), em São Paulo, rumo à Suiça, onde seria ouvido em audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas, ao chegar na capital francesa nesta manhã, foi informado do adiamento do julgamento - saiba mais aqui.

Como não há data para a realização de um novo julgamento, Gabigol retornará ao Rio de Janeiro e reintegrará o elenco nos próximos dias.

Vale destacar que o atacante do Flamengo foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Antidopagem e está atuando sob efeito suspensivo desde abril.

Leia também

Além de Gabriel, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, também viajou à Suiça, assim como os advogados de Gabigol. Ambos poderiam ser ouvidos de maneira remota, por videoconferência, mas a optaram por darem seus depoimentos presencialmente.

Relembre o caso

Gabigol foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, com a pena sendo iniciada em 8 de abril de 2023 e válida até 8 de abril de 2025.

Com o recurso da defesa, a Corte Arbitral do Esporte pode absolver o jogador do Flamengo ou manter a pena, o mantendo punido até abril do ano que vem.

O corpo jurídico do Flamengo e a defesa do atleta confiam na absolvição de Gabigol, que terá o futuro impactado pelo resultado do julgamento.

O atual contrato de Gabi com o clube carioca é válido até dezembro de 2024. A partir de julho, o atacante está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais