Ouvindo...

Times

Flamengo e Olympiacos farão final do Intercontinental Sub-20 no Maracanã

Decisão foi anunciada pela Conmebol nesta segunda-feira (27); a finalíssima será disputada no dia 24 de agosto

Flamengo e Olympiacos se encontram na decisão do Intercontinental Sub-20, no dia 24/08 (sábado). A Conmebol anunciou, nesta segunda-feira (27), que a finalíssima será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em três edições, esta será a terceira vez que o território sul-americano recebe a finalíssima, a primeira no Brasil. Antes do Maracanã, o Estádio Centenario, no Uruguai, e o La Bombonera, na Argentina, sediaram a competição.

Conheça a competição

A Copa Intercontinental Sub-20 é um torneio organizado por Conmebol e UEFA. Em jogo único, se enfrentam o campeão da Copa Libertadores Sub-20 e o campeão da UEFA Youth League, uma vez a cada temporada.

Na primeira edição, em 2022, Benfica e Peñarol se enfrentaram na decisão. No confronto, o time português levou a melhor, com uma vitória por 1 a 0, e conquistou o primeiro título da competição. A partida foi disputada no Estádio Centenario, no Uruguai.

No ano seguinte, foi a vez dos sul-americanos levantarem o troféu. Após empate por 1 a 1, o Boca Juniors superou o Alkmaar, nos pênaltis, por 4 a 1. O duelo foi realizado no La Bombonera, na Argentina.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais