Ouvindo...

Times

Ídolos do Flamengo analisam punição e atitudes recentes de Gabigol

Responsável por passar a camisa 10 para o atacante, Diego Ribas falou sobre os erros do amigo; Filipe Luís também expõe sua opinião

Ídolos do Flamengo e ex-companheiro de Gabigol, os ex-jogador Diego Ribas e Filipe Luís analisaram as atitudes do atacante pelo clube. Recentemente, ele foi flagrado usando a camisa do Corinthians e perdeu o número 10. Gabi agora é o 99.

A camisa 10, inclusive, foi passada para Gabigol assim que Diego Ribas se aposentou. Juntos, eles conquistaram duas Copa Libertadores, duas Série A do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e três estaduais.

“Ele cometeu alguns erros que foram reconhecidos, e quando os erros são reconhecidos basta agora as atitudes irem na mesma direção desse reconhecimento para que ele recupere o melhor nível dele, que é o mais importante. Eu fico na torcida para que isso aconteça porque é bom para ele, para o Flamengo, para o futebol brasileiro. Fica aqui então todo o meu respeito e a torcida para que ele volte a fazer muitos gol”, disse Diego.

Leia também

Filipe Luís, que atualmente é o treinador da equipe Sub-17 do próprio Flamengo, deu o caminho para o atacante se reencontrar e conquistar a torcida rubro-negra.

“Obviamente que ele comete erros, como todos. Errou e reconheceu o erro, que foi o mais importante. Era a única forma de que as pessoas entendessem. A partir daí eu concordo com o que o Tite fala: é trabalho e silêncio, quanto menos falar, melhor. E quanto mais gols fizer, melhor também. Depende dele agora recuperar. O que ele fez é eterno, ninguém apaga, mas a forma com que essa comunhão dele com a torcida possa se desenvolver vai depender do comportamento dele. Não tenho dúvida de que ele vai se esforçar para recuperar esse carinho”, afirmou.

Mesmo com a punição, na Copa Libertadores Gabigol segue com a camisa 10. Na terça-feira (28), às 21h (de Brasília), o Flamengo recebe o Millonarios-COL, pela última rodada da fase de grupos do torneio.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais