Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Tite evita falar sobre a paralisação do Brasileirão: ‘Direção é quem fala’

CBF anunciou, nesta quarta (15), a paralisação do Campeonato Brasileiro e o adiamento de duas rodadas da Série A, que retorna em junho

A paralisação do Campeonato Brasileiro foi assunto da entrevista de Tite, nesta quarta (15), após a vitória do Flamengo sobre o Bolívar por 4 a 0, pelo Grupo E da Libertadores. O treinador rubro-negro evitou falar sobre a decisão da CBF, mas destacou a seriedade da tragédia na região Sul do Brasil, atingida por chuvas nas últimas semanas.

“Conscientemente, não quero tocar nesse assunto. A diretoria externa. É a primeira vez que me pronuncio sobre o assunto. Todo meu carinho, minha solidariedade. Falei com o Roger (Machado) e meus familiares. As pessoas não sabem a dimensão da tragédia”, afirmou Tite.

Leia também

“Quem vivencia e ouve os relatos... Eu não consigo imaginar. Não consigo dimensionar. O que posso é meu carinho, todas formas de ajuda ser solidário. Nesse aspecto, a direção que fala”, completou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta quarta-feira (15), a suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada por conta da situação envolvendo os clubes do Rio Grande do Sul, estado que sofre desde o fim de abril com fortes chuvas e seus impactos.

O Flamengo foi um dos clubes da Série A do Brasileirão que se posicionou contra a paralisação do Campeonato Brasileiro. Saiba mais clicado aqui.

Os jogos do Rubro-Negro contra Vasco e Grêmio, pelas sétima e oitava rodadas e ambos no Maracanã, foram adiados e não têm novas datas confirmadas pela CBF.

Assim, o time de Tite tem dois compromissos até o fim deste mês. Enfrentará o Amazonas, no dia 22 em Manaus, e o Millonarios, pela Libertadores, no Maracanã no dia 28.

Chuvas no RS

Dados da noite dessa terça-feira (14) da Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmaram que 149 pessoas morreram em decorrência dos impactos das chuvas, que deixaram diversas cidades inundadas e sem água ou energia elétrica. Também são 538.245 desalojados e 79.494 pessoas em abrigos.

Segundo o Governo do RS, 446 das 497 cidades gaúchas foram afetadas de alguma maneira pelas chuvas desde o fim de abril.

Tite lamenta morte de Apolinho

Morreu na noite desta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, aos 87 anos, o apresentador e comentarista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, integrante da equipe de esportes da Super Rádio Tupi.

Apolinho estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em tratamento de um câncer.

Tite abriu a coletiva se solidarizando com família e amigos de Apolinho.

“Soube da notícia com o Bruno Spindel. Ficam aqui as condolencias e os sentimentos à família. De longe, no Rio Grande do Sul, eu ouvia o Apolinho. Vi ele como técnico do Flamengo, então tem uma história e um legado muito bonito. Quando se ouve pouco falar mal de alguém no futebol, é porque ele é bom. Então ficam aqui os nossos sentimentos para a família”, afirmou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais