Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em busca de espaço no Flamengo, Viña reencontra o Palmeiras

Um dos quatro reforços do Rubro-Negro em 2024, está à disposição de Tite para a partida deste domingo (21), no Allianz Parque

Após passagem vitoriosa pelo Palmeiras entre 2020 e 2021, Matías Viña voltará ao Allianz Parque neste domingo (21), mas de maneira inesperada até poucos meses. Um dos reforços do Flamengo em 2024, o lateral-esquerdo está à disposição de Tite para enfrentar o Verdão, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta do protocolo de concussão, inaugurado na atual edição da Série A, Viña desfalcou o Rubro-Negro diante do São Paulo, na quarta (17), após sofrer choque de cabeça na primeira rodada.

Assim, diante da estratégia de Tite em realizar mudanças pontuais de acordo com as avaliações médicas, jogo a jogo, o uruguaio pode pintar no time no lugar de Ayrton Lucas.

Enquanto Ayrton Lucas atuou em 15 dos 19 jogos oficiais do Rubro-Negro (1.162 minutos), Viña tem oito partidas com o Manto, apenas três como titular, e somando 344 minutos em campo.

Vale destacar que o uruguaio foi contratado em 25 de janeiro, com a temporada já em andamento, e chegou ao Ninho do Urubu em recuperação de lesão. Assim, só estreou em 20 de fevereiro.

E a ‘promessa’ de Viña?

Campeão do Paulista e da Copa do Brasil, em 2020, e bicampeão da Libertadores, em 2020 e 2021, Matias Viña deixou o Palmeiras em julho de 2021 rumo à Roma, da Itália. Na Europa, atuou por Bournemouth-ING e Sassuolo-ITA.

Neste período, o lateral-esquerdo foi questionado sobre um possível retorno ao futebol brasileiro e afirmou que só voltaria para o Palmeiras. Em sua apresentação no Flamengo, Viña foi questionado sobre a declaração, e foi direto: “Respondi o que queriam escutar”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais