Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rodolfo Landim atualiza negociações do Flamengo por estádio próprio

Clube tem interesse em construir seu estádio no terreno do Gasômetro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e trata o assunto com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura

Presente no sorteio na sede da CBF que definiu o Amazonas como adversário do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil. o presidente Rodolfo Landim foi questionado sobre a construção do estádio próprio do clube carioca. Em seu segundo mandato, o dirigente respondeu se o projeto sairá até o fim deste ano, quando deixará o cargo.

“Esse é um processo longo, envolve uma série de decisões, uma série de atores envolvidos nesse processo. Se resolver, que bom. Que resolva. Se não, que pelo menos continue andando, continue evoluindo. O mais importante é dar certo no final”, afirmou Rodolfo Landim.

“Nada de novo que vocês não tenham comentado ao longo dos últimos dias. A gente tem continuado a fazer estudos, tem procurado autoridades, estamos discutindo algumas coisas que possam trazer benefícios aos Flamengo que ajudem a poder implantar esse projeto importante, estratégico para o clube. É dar continuidade”, completou o presidente do Flamengo.

O assunto é tratado como prioridade no Flamengo desde 2022. O local escolhido como favorito pelo clube é o terreno do Gasômetro, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A diretoria tem tratativas diretas com a Caixa Econômica Federal - proprietária do fundo de investimentos ao qual pertence o terreno - e com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Nesta semana, o clube debateu a possibilidade da troca do potencial construtivo da sede da Gávea como parte da composição do negócio. Entenda aqui.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais