Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com Lorran e Shola, Flamengo define lista para a Libertadores Sub-20; veja

Campeão brasileiro da categoria em 2023, o Rubro-Negro buscará a conquista inédita da Libertadores, no Uruguai, de 2 a 17 de março

Campeão brasileiro em 2023, o Sub-20 do Flamengo disputará a Libertadores da categoria, no Uruguai, a partir do dia 2 de março. O clube divulgou nesta terça (27), os atletas que representarão o Rubro-Negro em busca da inédita conquista da América. Os destaques ficam por conta de Lorran, joia da base, e o nigeriano Shola. Veja a lista completa abaixo!

A delegação do Flamengo viaja nesta quarta-feira (28) para Maldonado, no Uruguai, onde estará sediado e joga pelo grupo C. A estreia do time de Mario Jorge será na próxima segunda, 4 de março, contra o Defensor-URU às 18h (horário de Brasília), no estádio Domingo Brugueño, em Maldonado A partida terá transmissão do Bandsports e do Canal GOAT, no Youtube.

O Rubro-Negro está no Grupo C, que ainda tem Sporting Cristal, do Peru, e Aucas, do Equador. São três chaves de quatro times nesta primeira fase, com os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado avançando para as semifinais. A decisão será no dia 17 de março.

Leia também

Além de Lorran, que é o atleta mais jovem a marcar um gol pelo time principal do Flamengo, com 16 anos e seis meses em 2023, outros garotos do Ninho que disputarão a Libertadores Sub-20 já tiveram experiências entre os profissionais. O goleiro Caio Barone e o zagueiro Carbone, por exemplo, participaram da pré-temporada sob comando de Tite, nos Estados Unidos, e dos amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City.

Confira, abaixo, a lista de jogadores inscritos pelo Flamengo na Libertadores Sub-20:

  • Goleiro: Caio Barone e Lucas Furtado
  • Laterais: Felipe Brian, Lucyan e José Weliton
  • Zagueiros: Carbone, Iago e João Victor
  • Meias: Daniel Rogério, Jean Carlos, João Alves, Rayan Lucas e Lorran
  • Atacante: Felipe Teresa, Pedro Estevam, Shola, Victor Silva, Wallace Yan e Weliton

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais