Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Volante retorna ao treinos e deve ser a novidade do Flamengo contra o Fluminense

Erick Pulgar foi desfalque nas duas últimas partidas do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca

A preparação do Flamengo para o clássico decisivo contra o Fluminense, no domingo (25), começou com uma boa notícia. Desfalque nas últimas duas partidas do Campeonato Carioca, o volante Erick Pulgar voltou a treinar com o grupo nesta quinta (22) e deve ser a novidade entre os relacionados para o Fla-Flu no Maracanã.

O chileno, com um quadro febril, ficou de fora da vitória por 4 a 0 sobre o Boavista na última terça (20). Na rodada anterior, Pulgar cumpriu suspensão automática. Como Gerson, com infecção renal, e Allan, com dengue, também fora, o técnico Tite promoveu a entrada do jovem Igor Jesus, que aproveitou as chances - veja aqui.

O elenco do Flamengo ainda realiza duas atividades no Ninho do Urubu, nesta sexta e no sábado, antes do clássico, nas quais Tite definirá a equipe. A tendência é de que o treinador mantenha o sistema com dois pontas - Luiz Araújo e Everton Cebolinha -, além do retorno de Fabrício Bruno, preservado na última rodada.

Leia também

Após nove rodadas, Flamengo e Fluminense já estão garantidos nas semifinais do Campeonato Carioca, mas disputam a liderança da Taça Guanabara, que garante a vantagem de resultados iguais na semifinal do Campeonato Carioca. Veja a classificação completa aqui.

São seis vitórias e três empates para os times de Tite e Fernando Diniz, respectivamente. Dono do melhor ataque e da melhor defesa do Estadual, o Rubro-Negro entrará no Fla-Flu na frente do Tricolor por conta da diferença de saldo de gols: 17 a 10.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais